terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VOTAÇÃO

Câmara Federal retoma votação do Novo Código de Processo Civil

A Câmara dos Deputados deve retomar nessa terça-feira, a agenda de votação em plenário tendo como primeiro item da pauta os destaques do Novo Código de Processo Civil (CPC). Embora o relator Paulo Teixeira (PT-SP) tenha chegado a um acordo com a bancada feminina sobre a manutenção do regime fechado para a inadimplência de pensão alimentícia, o governo ainda trava a votação do CPC por ser contra a liberação dos honorários de advogados públicos. Em novembro de 2013, a Câmara aprovou o texto principal do projeto de 1.085 artigos. Mas entre os destaques que não obtiveram consenso está a discussão sobre a prisão para quem não pagar pensão alimentícia. Estes w outros temas de grande  impacto para a sociedade estarão em debate novamente.
Para comentar este tema sugerimos o professor Ronaldo Vasconcelos, Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Professor do Departamento de Direito Processual Civil e Comercial da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM é uma instituição renomada que prima pela qualidade dos seus cursos. Os conceitos de qualidade e respeito aos alunos também se refletem no seu estratégico projeto pedagógico e na constante avaliação dos programas voltados para os professores e alunos, que perpassam pelo ensino fundamental até os cursos de pós-graduação. Os bons resultados são recompensados pelo reconhecimento do mercado. Na pesquisa RUF, do Jornal Folha de S. Paulo, pelo segundo ano (2012/13), o Mackenzie foi avaliado como a melhor instituição de ensino privado do Estado de São Paulo.
A pesquisa ainda confirma a excelente aceitação dos cursos da UPM como sinônimo de empregabilidade. Os cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Sociais ocupam a primeira colocação no mercado de trabalho em relação a outras instituições de ensino do país.
A universidade ainda é a segunda colocada no indicador “Qualidade de Ensino”, entre as privadas de todo o país. No estado de São Paulo, lidera o ranking de “Inovação”, que considera o número de patentes pedidos ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Já pelos indicadores “Pesquisa” e “Internacionalização”, o Mackenzie ocupa o 3º lugar entre as privadas paulistas. A instituição também está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Nenhum comentário: