segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

polícia



“RGT CEL PERACCHI”
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados, 22 veículos automotores, abordadas e identificadas 28 pessoas, confeccionados 15 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, 05 autos de infração de trânsito e efetuadas 06 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


FURTO 

              As 20h e 15min de sábado (15/02) um morador da Rua Tio Vergílio, bairro Carlos Humberto, comunicou que encontrou vários livros didáticos jogados em um campo.  Policiais durante averiguação encontraram uma janela da Escola CIEP danificada, e mais alguns livros pelo chão. A diretora da escola foi informada e compareceu no local. Foram encontrados cerca de 20 livros didáticos pertencentes a escola. Foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              As 09h e 50min de ontem (domingo-17/02) uma denúncia anônima dava conta de um automóvel que trafegava pelo bairro irmã Dulce realizando manobras perigosas. Durante buscas um VW/Gol foi abordado na Rua Juvenal de Almeida, e durante identificação do condutor os policias verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilometro, mas foi submetido a exame clínico que confirmou a embriaguez. Ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências.

AMEAÇA

              As 21h e 15min de ontem (domingo-17/02) uma guarnição compareceu na Rua Paulo Silva, bairro são Jorge, onde segundo informações ocorria uma briga de família. No local, dois homens, tio e sobrinho trocavam ameaças e entraram em luta corporal. Foram contidos pelos policiais e presos. Segundo relato dos envolvidos, o filho do homem de iniciais G.M.M com 14 anos de idade teria estuprado a filha do homem de iniciais L.M.O de 08 anos de idade, e que o fato teria ocorrido na sexta-feira (14/02), testemunhado por outro jovem, também menor de idade.  As partes foram encaminhadas a DPPA para providências.

POSSE DE DROGAS – ENVOLVENDO MENOR

              A 01h da manhã de hoje (segunda-17/02) uma guarnição quando a patrulhamento pela Rua Tio Vergílio, bairro jardim dos eucaliptos, abordou um jovem e com ele encontradas duas porções de uma pedra com características de crack. Aos policiais o jovem com 16 anos, relatou ser usuário de drogas e ter comprado a substância de uma mulher, que não soube identificar, pelo valor de R$ 15,00 reais. O Conselho Tutelar foi acionado e ao menor apreendido por ato infracional.

              Também foram atendidos a 02 casos de Violência Doméstica, 01 caso de dano, e 01 caso de furto em veículo.



             

EM SÃO VICENTE DO SUL – LESÃO CORPORAL

As 18h e 15min de sábado (15/02) um Senhor Comunicou que estava em um bar na Rua Gen. João Antônio quando, repentinamente veio em sua direção, sem motivo algum um homem que segundo populares é conhecido pela alcunha de Machado, com uma faca tentando lhe agredir.  Ao defender-se chegou a ser agredido com um pequeno corte no lado esquerdo do peito. Segundo ele, outras pessoas que estavam no bar, conteram o agressor que saiu do local em seguida.


EM CAPÃO DO CIPÓ – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

As 22h de sábado (15/02) uma moradora da localidade de Passo do Tibúrcio, interior, comunicou que seu esposo havia lhe agredido, ameaçado e quebrado a porta dos fundos. Quando os policiais chegaram ao local, o homem tinha uma faca em mãos, foi desarmado e preso. As partes foram encaminhadas a DPPA em Santiago para providências.





Santiago, 17 de fevereiro de 2014


       _________________________
BITTENCOURT – SD
Comunicação Social



SANTIAGO

Produto de procedência estrangeira é apreendido pela PRE.
Na noite de ontem (16) policiais da PRE realizaram uma barreira na RS 377, nas proximidades da estrada do radar, em razão de ter recebido uma informação oriunda da Patrulha Rural em que dois veículos haviam fugidos durante uma abordagem. Em determinado momento, os policiais  avistaram um veiculo VW/Voyage, de cor branca que passou pela barreira e logo em seguida outro veículo Hyundai/Azera também ultrapassou a barreira. O condutor do primeiro veículo efetuou dois disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram efetuando três disparos em direção aos pneus dos veículos, porem sem sucesso. Que saíram em perseguição aos veículos em fuga quando na localidade de Toroquá, interior de São Francisco de Assis, o condutor do segundo veículo parou na rodovia e fugiu em direção ao mato. O veículo foi abandonado e no seu interior havia diversos pacotes de cigarros de procedência estrangeira, totalizando 2.903 cigarros da marca 51 e 19 pacotes da marca Bill. Os produtos foram apreendidos e serão entregues à Receita Federal.  O veículo foi recolhido ao Posto da PRE.
Estabelecimento de ensino é alvo de dano e furto.
A diretora da Escola Ciep localizada na Rua Tio Vergilio, bairro Carlos Humberto, comunicou que na noite de sábado (15) foi informada por populares que aquele estabelecimento de ensino havia sido arrombado e do seu interior foram furtados diversos livros didáticos. Alguns livros foram encontrados num mato existente aos fundos. Também houve danos em uma janela lateral do prédio. Não há suspeitos dos fatos.

Veículo estacionado no centro da cidade é danificado.
Na madrugada de domingo (16) por volta das 03h40min o veículo GM/Corsa, placa IJN-1517 que estava estacionado na Av. Getúlio Vargas foi danificado tendo sido quebrado o vidro traseiro. O proprietário encontrou uma pedra no interior do veículo.

ITAQUI

Adolescente é apreendido armado com  facas e um revólver de plástico.
No último sábado (15) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer no Caís do Porto em Itaqui, onde se realizava um evento pré carnavalesco e segundo denúncia, um indivíduo estaria armado com arma de fogo no meio da multidão. Em diligências a guarnição localizou um suspeito adolescente de 17 anos o qual foi abordado e durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revolver de plástico, cor preto, tamanho grande e duas facas de cozinha. Ao ser questionado, o menor disse que tem muitos inimigos e estaria armado para intimidá-los..

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Pai e filha entram em luta corporal.
Uma senhora residente em São Francisco de Assis/RS relata que seu pai chegou em casa na noite de sexta-feira (14) discutindo por causa de um prato quebrado, entrando em luta corporal com a comunicante a qual resultou com lesões no pescoço e no punho. A comunicante disse que o acusado sacou de uma faca e tentou atingi-la, mas conseguiu correr para rua e ligar para a BM pedindo ajuda. Quando da chegada da guarnição da BM, o autor não mais se encontrava no local.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Santiago
(David da Silveira Nunes – 

Nenhum comentário: