terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CONAB

Conab colocará à venda mais de 45 mil t de arroz
na próxima sexta-feira (7)



     Mais de 45 mil toneladas de arroz em casca, a granel, serão colocadas à venda pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na próxima sexta-feira (7), por meio de dois avisos de leilão: Nº19 (28,53 mil t) e Nº 020 (16,54 mil t). O objetivo da operação é promover o abastecimento de arroz no mercado, até que a nova safra esteja disponível para comercialização, o que deve ocorrer a partir do final deste mês.
     Podem participar dos leilões todos os interessados que estejam devidamente cadastrados no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI). O produto que será ofertado é originário do Rio Grande do Sul (RS), dos seguintes municípios: Agudo, Alegrete, Cachoeira do Sul, Cachoeira do Sul, Camaquã, Capão do Leão, Dom Pedrito, Pedro Osório, Pelotas, Rio grande, Rosário do Sul, Santa Maria, Santa Vitoria do Palmar, São Borja, São Borja, São Gabriel, Turucu e Uruguaiana.
     O arroz é uma das mais importantes culturas produzidas no Brasil. Sua contribuição na produção nacional de grãos gira em torno de 6,3%. Ele é cultivado praticamente em todo o país e consumido por todas as classes sociais. A principal Região produtora é a Sul (78%), seguida do Nordeste (6,5%).
     De acordo com o levantamento mais recente da safra de grãos 2013/14, divulgado pela Conab no mês passado, espera-se que a produção de arroz seja 5,1% maior do que a da safra passada. Se isso se confirmar, o país deverá colher 12,35 milhões de t do grão. (Antônio Marcos da Costa / Conab)

Nenhum comentário: