sexta-feira, 15 de março de 2013


Rota descobre depósito de armas e drogas em Juquitiba
Cômodo escondido no subsolo de um sítio abandonado abrigava mais de meia tonelada de drogas e 36 armas de diversos calibres. A apreensão é resultado de informações coletadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Militar encontrou um depósito de armas e drogas, por volta das 16 horas de quinta-feira (14), em um sítio abandonado, na Rua Oswaldo Acursi, em Juquitiba, distante 74 quilômetros de São Paulo. Mais de meia tonelada de entorpecentes foi apreendida.
Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o 1º Batalhão de Policiamento de Choque, durante uma operação na zona leste da Capital, receberam informações sobre um sítio que teria diversas armas, próximo ao km 320 da Rodovia Regis Bittencourt.
O local parecia ter sido abandonado, porém, os PMs encontraram um subsolo, escondido e lacrado. Após abrirem, descobriram que o "porão" da casa possuía sistema de ventilação e elevador hidráulico, e funcionava como depósito de drogas e armas.
No cômodo, foram encontrados 9 revólveres  e 11 pistolas de diversos calibres e marcas, três submetralhadoras (uma de calibre 45 e duas de calibre 38), duas espingardas calibre 12, três carabinas, 19 carregadores diversos; um silenciador e oito fuzis (sendo quatro deles calibre 556 e quatro calibres 762). A maioria em péssimo estado e sem marca aparente.
Além das armas, foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística mais de meia tonelada de drogas.
No local, estavam 6 quilos de maconha, 25 quilos de bicarbonato de sódio; 80 quilos de crack e 424 quilos de cocaína, além de três balanças de precisão.
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).


Nenhum comentário: