Rota
descobre depósito de armas e drogas em Juquitiba
Cômodo
escondido no subsolo de um sítio abandonado abrigava mais de meia tonelada de
drogas e 36 armas de diversos calibres. A apreensão é resultado de informações
coletadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar. A Polícia Civil
investiga o caso
Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o 1º Batalhão de Policiamento de Choque, durante uma operação na zona leste da Capital, receberam informações sobre um sítio que teria diversas armas, próximo ao km 320 da Rodovia Regis Bittencourt.
O local parecia ter sido abandonado, porém, os PMs encontraram um subsolo, escondido e lacrado. Após abrirem, descobriram que o "porão" da casa possuía sistema de ventilação e elevador hidráulico, e funcionava como depósito de drogas e armas.
No cômodo, foram encontrados 9 revólveres e 11 pistolas de diversos calibres e marcas, três submetralhadoras (uma de calibre 45 e duas de calibre 38), duas espingardas calibre 12, três carabinas, 19 carregadores diversos; um silenciador e oito fuzis (sendo quatro deles calibre 556 e quatro calibres 762). A maioria em péssimo estado e sem marca aparente.
Além das armas, foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística mais de meia tonelada de drogas.
No local, estavam 6 quilos de maconha, 25 quilos de bicarbonato de sódio; 80 quilos de crack e 424 quilos de cocaína, além de três balanças de precisão.
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário