Oportunidades
de negócios logísticos atraem empresas internacionais ao país
Expositores
querem expandir negócios e buscar novos parceiros durante a 19ª Intermodal South
America, que recebe visitantes de
mais de 30 países
mais de 30 países
Investidores internacionais voltam o foco de atenção para o Brasil, em busca de mercados que com potencial de crescimento. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que a economia brasileira pode ter iniciado bem 2013, ao avançar 1,29% em janeiro ante dezembro.
A
perspectiva de aquecimento em diversos setores da economia encoraja empresas de
diversas partes do mundo a ingressar no Brasil. Termômetro para o mercado, a
Intermodal South America, segunda maior feira do mundo dos setores de transporte
de carga, logística e comércio exterior, vem experimentando um aumento gradativo
do numero de empresas estrangeiras que participam do evento. Na sua 19ª edição
-- que acontece de 2 a 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo --
a Feira conta com pavilhões da Bélgica, Itália, Holanda e Alemanha. Em 2013,
mais de 20 países estarão representados, o que para nós é uma demonstração do
reconhecimento das oportunidades de negócios e networking propiciadas durante a
Feira, destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine. O evento este ano
registra expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras.
Tradicionais
expositores do evento, o Flanders Investment & Trade, departamento comercial
da Embaixada da Bélgica em São Paulo - e os Portos de Antuérpia, Ghent e
Zeebruge, além de empresas de logística e dragagem de destaque da região de
Flandres, norte da Bélgica, marcam presença mais uma vez. Estamos à procura de
parceiros brasileiros (importadores, representantes, joint-ventures) para as
empresas belgas. Também auxiliamos as empresas brasileiras que queiram iniciar
ou expandir seus negócios na Europa, através de uma base na região de Flandres,
destaca o adido comercial e econômico da região, Yves
Lapere.
Também
para a gerente de vendas da Ventana Serra do Brasil, o momento é propício para
ampliar o número de potenciais clientes e parceiros. Integrante do grupo
italiano Arcese, a empresa busca reforçar a presença da marca no país e possui
cerca de 60 companhias controladas e coligadas inteiramente focadas na logística
de transportes e de armazém. A Intermodal South America é um local ideal para
conhecer o mercado de transporte de cargas, logística e comércio, além de
expandir os negócios. A feira permite avaliar de imediato a reação dos clientes
a novos serviços através das apresentações e demonstrações ao vivo, afirma.
Entre
os expositores, encontram-se 34 portos internacionais, bem como quatro das cinco
maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Na América Latina, o Brasil é
o principal parceiro do porto francês Le Havre, que atualmente recebe produtos
alimentícios, como café, carnes, pescados e frutas. Segundo o delegado do
complexo para o Mercosul e Chile, Jean-Pièrre Bernard, o Brasil é um país que
gera bons negócios. A proximidade entre as empresas brasileiras e francesas
pode ganhar laços maiores durante a Intermodal. O nosso objetivo é divulgar aos
empresários de comércio exterior a quantidade de serviços complementares criadas
pela aliança dos três portos de Le Havre, Rouen e Paris,
enfatiza.
Intermodal
South America 2013
A
19ª edição da Intermodal South America acontece entre os dias 02 e 04 de abril
de 2013, no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP. Segundo maior evento do
mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a
feira internacional registra em 2013 expansão de 23% e mais de 600 empresas
expositoras, de 22 países diferentes. A Intermodal deve receber cerca de 45 mil
profissionais, público este formado em sua maioria (65% em 2012) por
embarcadores de carga/indústria envolvidos no processo de compra de suas
empresas. Paralelamente à feira serão realizadas a Conferência InfraPortos, Rail
Cargo South America 2013, Air Cargo South America 2013, Innovative Supply Chain
2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha.
Sobre
a UBM e UBM Brazil
No
País desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado
brasileiro de feiras. É uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional e,
atualmente, a maior organizadora de eventos da América Latina para os setores de
transporte de cargas e infraestrutura, responsável pela realização da Intermodal
South America, Navalshore Marintec South America, NT Expo, InfraPortos South
America e Concrete Show. A UBM Brazil promove, ainda, outras 11 feiras de outros
segmentos da indústria, tais como, a construção civil, produção agrícola, design
e fabricação de equipamentos médicos, sistemas embarcados, ingredientes
farmacêuticos, ingredientes alimentícios, produtos e ingredientes nutracêuticos
e responsabilidade social.
Conteúdo
Empresarial - Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário