Expoagas 2013 sorteará automóvel zero km entre os
compradores
|
|
Feira
já tem mais de dois mil inscritos
|
Mais
de 360 empresas varejistas e duas mil pessoas já estão inscritas para a
Expoagas 2013 e 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados, que ocorre entre
20 e 22 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O
evento está com inscrições abertas pelo site www.agas.com.br,
e no ano passado congregou mais de 38 mil pessoas, que movimentaram R$ 304,2
milhões em negócios concretizados durante os três dias da feira. Até o dia 9 de
agosto, fornecedores sócios da Agas e varejistas de todos os segmentos
têm inscrição gratuita. "Queremos oportunizar grandes negócios aos expositores e
estreitar a relação da Agas com outros segmentos, por isso a gratuidade é
estendida a bares, restaurantes, farmácias, hotéis e outros setores do
comércio", convida o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. Nesta
semana, visando a alavancar ainda mais os negócios realizados na feira, a
Agas anunciou o sorteio de um automóvel Celta zero quilômetro no dia 22
de agosto, pouco antes do encerramento da Expoagas, entre todos os
visitantes que tiverem efetuado pelo menos R$ 1 mil em compras no evento.
Informações adicionais pelo e-mail expoagas@agas.com.br ou através do
telefone (51) 2118-5200. O regulamento da promoção está disponível em www.agas.com.br.
|
|
|
Agas Jovem traz empresários ao
debate
|
|
Gustavo
Cerbasi comandará programação jovem
|
Buscando
a mais completa e qualificada programação da história da Convenção, a Associação
convocou nomes de peso para as palestras da Expoagas 2013. Integram o
time de conferencistas do evento Arnaldo Jabor, Marcelo Tas, Alexandre Garcia,
Eugênio Mussak, Deb Xavier, Professor Lievore e Carlos Hilsdorf, além das
programações técnicas do CAT. No dia 21 de agosto, o Agas Jovem
reunirá centenas de líderes do setor, de todas as idades, em sua programação,
marcada para as 16 horas no Centro de Convenções da Fiergs. O encontro terá a
palestra Toda empresa deve produzir dinheiro, com o escritor e economista
Gustavo Cerbasi. Após a palestra, o jornalista Tulio Milman comandará o
debate O gestor ideal, que, além de Cerbasi, terá as participações dos
empresários Vanderlei Micheletto (Mili), Nelson Eggers (Fruki Bebidas) e Rogério
Tondo (Orquídea Alimentos). As pré-inscrições para o Agas Jovem são
gratuitas para os participantes da Convenção, e podem ser garantidas pelo e-mail
agasjovem@agas.com.br. A programação
jovem terá patrocínio máster da Nestlé, patrocínios da Tramontina e da Garoto e
apoios da Fruki e Wake.
|
|
|
Encontro de diretoria e representantes da Agas
chega à oitava edição
|
|
Diretoria
da Agas estará reunida em Gramado
|
Ocorrerão
em Gramado os acertos dos últimos detalhes para a Expoagas 2013 e as
projeções para o segundo semestre do setor supermercadista gaúcho. Na semana que
vem, dia 27 de julho, o Master Palace Hotel, na Serra, será palco da oitava
edição do Encontro de Diretoria e Representantes Agas.
Além de
discutir detalhes da Expoagas, os dirigentes da Associação poderão, no
encontro, debater as principais demandas do setor, alinhar estratégias para o
segundo semestre e discutir as reivindicações ao poder público. Na ocasião,
também será traçado um balanço das atividades da Agas no primeiro
semestre.
O oitavo Encontro de Diretoria e Representantes Agas tem
patrocínios da Orquídea e do Sindigêneros/RS, e copatrocínios da Ticket e da
JBS.
|
|
|
Agas leva cursos para o varejo de Salvador do
Sul
|
|
Prefeitura
Municipal é parceira na promoção dos cursos
|
Pioneiro
no setor supermercadista sul-americano, o projeto itinerante De Olho no
Futuro, da Agas, desembarca em Salvador do Sul dia 22 de julho
trazendo quatro cursos aos colaboradores e gestores de supermercados, comércios
e varejo da região em geral. Viabilizados a partir de parceria com a
Prefeitura Municipal, os cursos ocorrerão no interior da escola móvel da
Agas, equipada com auditório para até 50 pessoas, que estará estacionada
no Parque Municipal Afonso Cristóvão Wallawer, sempre com cursos das 8h30 às
17h30. As temáticas abordadas vão do atendimento até a liderança de
equipes, e os investimentos para participação são de R$ 35 para sócios a R$ 45
para não sócios da Agas. Somente no primeiro semestre de 2013, a carreta
da entidade já visitou 21 municípios e capacitou 2,8 mil pessoas. A iniciativa
tem patrocínio da Oniz Distribuidora e da Ades. Informações adicionais e
inscrições pelo telefone (51) 2118-5200 ou pelo e-mail cursos@agas.com.br. Confira a
grade de cursos em Salvador do Sul:
|
|
Curso superior forma oito gestores em
agosto
|
|
José
Reni dos Santos será o orador da turma
|
Criado
em 2009 de forma pioneira no País a partir de parceria entre a Agas e a
Universidade de Caxias do Sul (UCS), o curso superior de Gestão em Supermercados
formará sua terceira turma no próximo dia 21 de agosto.
A cerimônia de
coroação dos estudos dos oito formandos ocorrerá em meio à Expoagas 2013,
no Centro de Eventos da Fiergs, na capital. Nesta semana, todos os oito
componentes da turma - cinco homens e três mulheres - foram aprovados na
apresentação do trabalho de conclusão, em encontro ocorrido em Porto
Alegre.
Na formatura do dia 21 de agosto, a paraninfa será a mentora do
curso e instrutora da UCS, Cláudia Ramos, e o professor homenageado será Marcelo
Luis Thomé. O patrono da turma é o presidente da Agas, Antônio Longo, e o
orador do grupo será o formando José Reni Milanezi dos Santos. Os formandos são
oriundos de Gravataí, Imbé, Sapucaia do Sul, Tapejara, Santo Antônio da
Patrulha, Rodeio Bonito e Sinimbu.
|
|
|
Agas Jovem recebe últimas inscrições para curso de
liderança
|
|
Turma
deverá ter 25 alunos
|
Sob
a liderança da santanense Caroline Righi, o Departamento Agas Jovem está
com inscrições abertas para mais uma de suas iniciativas com vistas à
qualificação, congregação e troca de experiências entre jovens lideranças do
segmento supermercadista: entre agosto e setembro, o grupo promove o curso
Capacitação e desenvolvimento de jovens lideranças. O projeto terá
quatro encontros, todos presenciais e na sede da Agas, em Porto Alegre. O
curso, que será ministrado pelo professor, neurocientista, doutor e PhD Paulo
Ferreira, presidente do Instituto Eckart, buscará traçar o perfil de cada
participante, idealizar um líder ideal e instruir os alunos em busca de técnicas
que os aproximem deste modelo idealizado. A ação é exclusiva a jovens
supermercadistas e gestores do setor, e a primeira aula ocorrerá dia 9 de
agosto. Os encontros terão intervalos de 15 dias entre si. As últimas vagas e as
informações sobre o projeto estão abertas pelo telefone (51) 2118-5200 ou
através do e-mail agasjovem@agas.com.br.
|
|
|
Seis turmas do GES seguem em sala de
aula
|
|
GES
Sebrae, da capital, é uma das turmas com formatura marcada para este segundo
semestre
|
Administrativo,
Jurídico, Gestão de Pessoas, Marketing, Gestão Financeira e Operação de Loja.
Estes são os seis módulos do curso de Gestão em Supermercados - GES, que
desde março qualifica seis turmas de supermercadistas com aulas na capital e no
interior do Estado. Os grupos, que reúnem-se semanalmente em Porto Alegre
(duas turmas), Caxias, Passo Fundo, Cruz Alta e Santa Maria, têm previsão de
formatura para os meses de setembro, outubro e novembro. Cada turma aprende
técnicas teóricas e práticas sobre gestão de supermercados ao longo de seis
meses. Nesta semana, uma das turmas de Porto Alegre, o GES Sebrae
- formado exclusivamente por representantes de micro e pequenas empresas -
participou de treinamento ao ar livre comandado pela facilitadora Aurelise
Braun, como parte do módulo de recursos humanos do curso. Informações adicionais
pelo e-mail ges@agas.com.br.
|
|
|
Sepac apresenta seu mix de produtos na Expoagas
2013
|
|
Líder
na categoria de papéis higiênicos no sul do Brasil, segundo o Instituto Nielsen,
a Sepac aproveitará a Expoagas 2013 para expor seu mix de produtos,
divulgar informações sobre o crescimento da indústria, fortalecer o
relacionamento com clientes e parceiros, além de ampliar o mercado de
atuação.
No estande, destaque para as linhas Duetto, Paloma, Maxim e
Toalha Stylus. Os visitantes poderão conferir também a campanha de TV do Duetto,
cujo slogan é 'Missão impossível é achar papel melhor', e a nova campanha de
rádio do Paloma.
Para o gerente de vendas da Sepac, Laércio Lacerda, a
Expoagas 2013 é uma vitrine para divulgação das marcas e uma excelente
oportunidade para estreitar relacionamentos. "Pela importância deste evento e
presença de clientes de todo o estado do Rio Grande do Sul temos a participação
de grande parte da nossa equipe de vendas do referido estado", comenta. Com sede
em Mallet, no sul do Paraná, a SEPAC foi fundada na década de 70 e atua no
segmento de papéis tissue, conhecidos como papéis sanitários. Atualmente, sua
produção se concentra nas linhas de papéis higiênicos, toalhas de papel e
guardanapos.
|
|
|
Na feira, Girando Sol lança amaciante
concentrado
|
|
Uma
das tradicionais recordistas de negócios na feira, a Girando Sol é presença
confirmada na Expoagas 2013. A empresa quer aproveitar o evento para
fazer contato com clientes e fechar negócios com estabelecimentos varejistas
gaúchos e, inclusive, de outros estados e países.
Na edição deste ano, a
companhia de Arroio do Meio vai lançar oficialmente para o Rio Grande do Sul o
seu mais recente produto: o amaciante de roupas com fórmula concentrada.
Totalmente inovador, foi desenvolvido por meio de intensas pesquisas e análises.
O amaciante concentrado da Girando Sol se destaca por ter maior poder de
amaciamento e possuir cápsulas de perfume. Com apenas meia tampa, amacia e
perfuma até quatro quilos de roupa. A novidade estará disponível nas fragrâncias
Blue Care e Rose Care e em frascos de 500 mililitros (ml).
A empresa
também vai expor na Expoagas suas nove linhas de produtos já
consolidadas: água sanitária; alvejantes; amaciantes; cera líquida;
desinfetantes; detergentes lava-louças; lava roupas em pó e líquido; limpadores;
e sabão em barra. Em razão dos tamanhos e fragrâncias diferenciados, o mix da
Girando Sol atinge cerca de 150 itens voltados à limpeza doméstica. A Girando
Sol também é patrocinadora do Agas Mulher, atividade que integra a
programação da feira.
|
|
|
Frimesa agora nas redes
sociais
|
A
Frimesa abriu um novo canal de comunicação com a estreia oficial de suas páginas
no Facebook e no Youtube. A proposta é ampliar o relacionamento dos consumidores
com a marca. Com o tema "com amigos tudo fica mais gostoso", a fanpage da
Frimesa no Facebook tem postagem diária de receitas, dicas e ainda informações
da empresa. Tudo com uma linguagem leve, divertida e positiva, com foco na
amizade. Existem ainda aplicativos, campanhas e muitas outras interações para
engajar ainda mais o público com a marca. No Youtube, há um canal
personalizado, "A Frimesa", com a identidade e o posicionamento da marca, com
armazenamento dos vídeos "Receita de Amiga". Há ainda VTs das propagandas e
institucionais da empresa. Também há a estreia do SAC 2.0, diminuindo o tempo de
resposta aos consumidores, além do monitoramento da marca nas redes sociais. A
fanpage da Frimesa está disponível no endereço www.facebook.com/frimesaoficial.
|
|
|
Arlobras também tem
lançamentos
|
Subsidiária
da Casa Garrido, do Uruguai, a gaúcha Arlobras é uma das expositoras da
Expoagas 2013. A empresa vem à feira apresentar suas linhas exclusivas de
embalagens importadas, que se diferenciam pelas terminações e pela qualidade dos
materiais. "Como empresa recente no mercado, nossa expectativa é ter um contato
de primeira mão com os clientes, que acreditamos ser a melhor maneira de
compreender suas necessidades e oferecer-lhes a solução em embalagem mais
adequada", explica Evelyn Carámbula, do Marketing.
Entre os produtos em
exposição na mostra, estarão a família de bandejas para micro-ondas da marca
Cotnyl e a linha de artigos descartáveis para festas da marca Kovalplast,
composta por copos, taças, pratos e outros itens.
A principal novidade da
Arlobras, entretanto, será um pote descartável facetado e transparente que dá
distinção aos doces. Seu exclusivo desenho propõe praticidade, permitindo
encaixar a tampa em sua base e também o perfeito empilhamento no
transporte.
|
|
|
Tirol lança leite Zero
Lactose
|
Dados
disponibilizados pelo Governo Federal apontam que quatro entre dez brasileiros
não podem consumir leite, queijo, iogurte e manteiga. Pensando nesse público, em
2011 a Tirol lançou o Leite Premiare com baixa lactose. Na época, era possível
retirar 90% da lactose da bebida.
Nestes dois anos, a procura e a
aceitação pelo produto foi tão crescente que a marca lança agora o Zero Lactose,
indicado para pessoas que sofrem de intolerância a lactose, permitindo uma
alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o
organismo.
O aumento da procura por produtos especiais pode ser
exemplificado pelo crescimento nas vendas do Iogurte Morango 0% Lactose da
Tirol, que teve uma elevação de 216,82% na procura, entre janeiro e maio de
2013, na comparação com o mesmo período de 2012. Os números são tão positivos
que a Tirol prepara-se para lançar, nos próximos meses, a versão coco do mesmo
iogurte sem lactose.
|
|
|
Senff aposta em mais um canal de relacionamento
com o cliente
|
Em
sua busca constante pelo estreitamento dos laços e visando oferecer suporte aos
mais de 30 mil clientes, a Senff lançou um blog: semanalmente, são postados
textos que abordam de forma dinâmica as principais dúvidas dos clientes,
lojistas ou empresas. Acessando o site www.senff.com.br,
é possível ter acesso a todos os canais de relacionamento. De
panificadora à rede de supermercados, são mais de 120 anos em que a Senff é
pioneira no lançamento de cartões com marca própria no País. Desde o ano 2000, a
empresa dedica-se exclusivamente à administração de cartões e, em 2010, também
se tornou financeira. A Senff também oferece produtos como Cartão
Alimentação, Presente, Combustível e outros. Além disso, realiza empréstimos
consignados e CDC (Crédito Direto ao Consumidor). São quatro filiais além da
matriz em Curitiba: Campinas, Porto Alegre, Londrina e Rio de
Janeiro.
|
|
|
Banco Mundial busca aproximação com a Cooperativa
Languiru
|
|
Encontro
ocorreu no começo do mês, na Languiru
|
No
dia 8 de julho, a Cooperativa Languiru, de Teutônia, recebeu a visita do
especialista em desenvolvimento rural do Banco Mundial, Maurizio Guadagni,
acompanhado de sua esposa e do diretor executivo da Federação Brasileira de
Plantio Direto, Ivo Mello.
O encontro possibilitou a troca de informações
quanto aos processos de gestão e produção da Languiru. "Via Federação, o Banco
Mundial tem realizado o levantamento de informações para programa de
transferência de tecnologia para o Leste Europeu, com foco no plantio direto",
explicou Mello.
Conforme Guadagni, o plantio direto, aliado à tecnologia,
oferece inúmeros benefícios, em especial em aspectos ambientais. "O uso da
tecnologia e do plantio direto reduz os danos ao meio ambiente, e o Banco
Mundial busca levar esta tecnologia para as pequenas propriedades", disse. O
presidente da Languiru, Dirceu Bayer, ressaltou que o plantio direto é uma das
técnicas utilizadas pelos agricultores da região, considerada o segundo maior
minifúndio da América Latina. "Com as características das pequenas propriedades
nos municípios da região, o plantio direto tem apresentado bons resultados,
agregando valor às propriedades rurais dos associados da Languiru. Com essa
fertilização orgânica do solo, os índices de produção são elevados",
explicou.
|
|
|
Curtas
|
Expoagas
sustentável - A ambientação do palco da Expoagas 2013 será 100%
ecosustentável, totalmente produzida com material reciclado e reciclável. Ao
término do evento, o material - cerca de 800 kg de papelão, laminados pet,
colagem à base d'água e madeira de reflorestamento - será doado para a
Associação de Recicladores de Bento Gonçalves, composta por 18 famílias da
região. A empresa Matrix Ambientação Sustentável é a responsável pela
ação.
Comitê de RH - Está ocorrendo hoje (19), em Porto Alegre, a
primeira reunião do Comitê de Recursos Humanos Agas. O grupo terá
reuniões periódicas para debater a gestão de pessoas e questão relacionadas às
demandas de mão de obra no varejo gaúcho.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário