Encontro de prefeitos vai discutir políticas de desenvolvimento para o País
Na ocasião, o governo federal apresentará programas e ações públicas
Com o objetivo de promover o crescimento econômico do País com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã, o governo federal irá realizar, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável. O evento, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais acontecerá entre os dias 28 e 30 de janeiro.
Para apoiar a gestão dos prefeitos, serão apresentados os principais programas federais compreendidos nos eixos Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. Cada temática destacará as políticas do Governo Federal voltadas para o respectivo tema.
“Esse encontro será muito importante para promover uma integração ainda maior entre os gestores municipais e a União. A ideia é que os prefeitos e as prefeitas possam conhecer melhor os instrumentos que estão disponíveis para cumprir com o plano de governo proposto durante a campanha deles”, diz a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Encontro
Também serão apresentadas boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais e oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse, bem como de outros instrumentos de modernização administrativa. Os participantes receberão publicações exclusivas com orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.
Para esclarecer melhor as diretrizes, será lançada uma cartilha no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, cujo tema será “Municípios fortes, Brasil sustentável”. O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães reunirá também estandes de dezenas de programas do governo federal voltados às prefeituras. Haverá palestrantes apresentando boas práticas já adotadas com sucesso em governos anteriores e capacitação nas diversas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário