Vem aí o Happy Hour Agas com Julio Mottin
Neto
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Vice-presidente
vai contar case da Panvel
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Se é
verdade que os supermercadistas preferem ouvir histórias práticas de sucesso e o
conhecimento do chão de loja à teoria sem aplicação, o Happy Hour Agas do
dia 27 de junho será um prato cheio para os empresários do setor. O
evento reunirá cerca de 300 players do varejo e da cadeia de fornecimento do
Estado no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1909), em Porto Alegre, para a
apresentação da trajetória e do case de sucesso da maior rede de farmácias do
Sul do país, a Panvel. O palestrante convidado será o economista
pós-graduado em Gestão e Finanças pela Harvard Business School e vice-presidente
do Grupo Dimed/Panvel, Julio Mottin Neto, que falará sobre os conceitos e
acertos da rede, que está presente em 85 municípios e atende 27 milhões de
clientes ao ano. As pré-inscrições gratuitas já estão disponíveis pelo (51)
2118-5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br.
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Nova Petrópolis prepara-se para o Jantando com a
Agas
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Com
seu inseparável violão, palestrante será atração do
evento
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Supermercadistas
da Serra e da Região das Hortênsias já estão na expectativa para a palestra de
Adroaldo Lamaison no Jantando com a Agas marcado para 2 de julho em Nova
Petrópolis. Divertido e sempre atento às necessidades do mercado, o
ex-seminarista, músico e conferencista falará sobre Como ser diferente no
mundo de iguais durante o evento, que ocorrerá a partir as 20 horas na
Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (Rua Duque de Caxias, 136). Além
dos participantes da região, o Jantando deverá congregar supermercadistas
e fornecedores de diversos outros pontos do Estado. "Esta é a primeira vez que o
evento vai a Nova Petrópolis e, conhecendo a força da região, temos a convicção
de que haverá casa cheia", projeta o presidente da Agas, Antônio
Longo. O jantar de aprendizado, descontração e estreitamento de relações
terá patrocínios da Superpan, Orquídea, Café Pelé, Cooperativa Piá e Chá Leão.
As pré-inscrições já estão abertas pelo telefone (51) 2118-5200 ou e-mail eventos@agas.com.br.
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Supermercados esperam crescimento de 6% nas vendas
de itens típicos de Festas Juninas
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Empresas
já iniciaram a montagem de barraquinhas e
decoração
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Boa
parte do setor supermercadista gaúcho já entrou no clima das Festas Juninas, que
celebram, ao longo deste mês, Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro
(29). Tradicionais no Nordeste do País, estas comemorações vêm se popularizando
e ganhando força a cada ano no Estado, e, com isso, passam a integrar o
calendário promocional de vendas de supermercados de menor porte. De acordo com
dados apurados pela Agas junto aos associados, o crescimento das vendas
de itens típicos para as festas deverá ser de 6% em relação às comemorações do
período no ano passado.
Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa
Longo, a procura dos clientes por canjiquinha, rapaduras e amendoim chega a
aumentar 700% em relação aos demais meses do ano. Mais popular em outros
períodos, a pipoca para micro-ondas tem as vendas elevadas em cerca de 300%,
enquanto a pipoca para panela, em 350%. "As festividades também beneficiam
fabricantes gaúchas de doces derivados da cana-de-açúcar, que chegam a dobrar
sua produção no período e mantêm este volume de vendas até o final do inverno",
destaca Longo, lembrando que o rigor do inverno gaúcho oportuniza que empresas
de pequeno e médio portes também aproveitem o momento para vender vinhos e
pipocas.
A alta do dólar nos últimos dias ampliará a preferência dos
gaúchos pelos vinhos nacionais. Os supermercadistas negociaram preços dos
produtos típicos com os fornecedores e estão garantindo a decoração das lojas e
a montagem de barraquinhas. "São em datas como esta que as pequenas redes podem
se diferenciar das grandes. A ornamentação com bandeirinhas e as degustações são
mais praticadas pelos supermercados pequenos, o que confere um ambiente caseiro
e familiar, como a data sugere", aposta Longo. O supermercadista lembra que,
especificamente neste ano, o mês de junho será um dos melhores para o setor,
pois haverá cinco sábados e cinco domingos, aumentando o tempo disponível para
as festas.
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Expoagas 2013: Deb Xavier aborda a mulher
moderna
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Palestrante
falará sobre empreendedorismo, negócio e carreira para
mulheres
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Em
vias de fechamento dos últimos detalhes da programação, a Agas anunciou
nesta semana mais uma atração para a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados e
Expoagas 2013: o destaque da programação feminina. Programado para
as 16 horas do dia 20 de agosto, o tradicional Agas Mulher deste ano terá
empreendedora Deb Xavier falando sobre carreira, atitude e negócios na palestra
Sem tempo para ser a Mulher Maravilha: as dores e delícias da vida da mulher
moderna. O encontro é exclusivo às mulheres e deverá reunir mais de
500 pessoas no Centro de Convenções da Fiergs. A Expoagas 2013 ocorre de
20 a 22 de agosto, em Porto Alegre, com a expectativa de receber mais de 38 mil
pessoas e movimentar pelo menos R$ 300 milhões entre varejistas visitantes e
expositores. Informações complementares em www.agas.com.br
ou pelo e-mail expoagas@agas.com.br.
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Agas leva cursos ao varejo de Passo
Fundo
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Aulas
que ocorreriam na carreta serão realizadas na Rede Super
Útil
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Depois
de passar por Carazinho levando cursos nos últimos dias, o projeto itinerante de
capacitação De Olho no Futuro, promovido pela Agas, retornará a
Passo Fundo. A cidade, que também sedia um curso de média duração para gestores
de supermercados, receberá quatro aulas de 17 a 20 de junho. As aulas
seriam realizadas no interior da escola móvel da entidade, que, entretanto,
passará por manutenção de rotina nos próximos dias. Com isso, os cursos
ocorrerão na sede da Rede Super Útil (Rua Padre José de Anchieta, 2 - Bairro São
Cristóvão), ciceroneados pelo presidente da rede, Ivan
Manfroi. Realizados sempre das 8h30 às 17h30, os cursos têm custo de R$
35 para sócios a R$ 45 para não sócios, e abordarão assuntos como açougue,
reposição e gestão de perecíveis. A iniciativa tem o patrocínio da Oniz
Distribuidora e da Ades. Informações adicionais e inscrições pelo telefone (51)
2118-5200 ou pelo e-mail cursos@agas.com.br. Veja a
programação de cursos em Passo
Fundo:
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Última semana para inscrições no GES
Sebrae
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GES
Santa Maria segue com aulas semanais
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Começam
na próxima quinta-feira (20) as aulas da turma de micro e pequenos empresários
do curso de Gestão em Supermercados - GES. Exclusiva a representantes de
MPEs com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, a turma terá aulas sempre às
quintas-feiras, na sede da Agas, em Porto Alegre. Para esta turma,
o Sebrae/RS está subsidiando metade do valor do curso. As inscrições ainda estão
abertas até o início das aulas, pelo telefone (51) 2118-5200 ou via endereço
eletrônico ges@agas.com.br. Enquanto
isso, outras cinco turmas do GES seguem suas aulas semanais em Porto
Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Cruz Alta e Passo Fundo - onde, na próxima
semana, os gestores aprenderão sobre atmosfera de loja em visita ao
Supermercados Marcolan.
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Coopermil segue treinamento in
company
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Paulo
Magnus (em pé) será instrutor de curso
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Não
é apenas Passo Fundo que terá uma programação de treinamentos para profissionais
do setor supermercadista na próxima semana. Dia 17, segunda-feira, a Coopermil,
de Santa Rosa, recebe o professor Paulo Magnus para dar continuidade ao projeto
de capacitação in company da Agas junto à Cooperativa. Esta será a
terceira aula do projeto in company da Cooperativa Mista São Luiz. Os
treinamentos na Coopermil iniciaram em março e se desdobrarão até novembro,
abordando uma série de temáticas para profissionais das mais diferentes áreas
dos supermercados da Cooperativa. O módulo da próxima semana tratará do tema
Gestão e Liderança. Os cursos in company foram desenvolvidos pela
Agas para atender demandas sob medida, adequando os conteúdos
programáticos às necessidades de cada empresa. Informações adicionais pelo
e-mail cursos@agas.com.br ou através do
telefone (51) 2118-5200.
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Agas recebe secretário municipal da
Acessibilidade
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Raul
Cohen busca inclusão social de portadores de necessidades
especiais
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Além
de receberem diariamente milhares de clientes com necessidades especiais em todo
o Estado, os supermercados são uma importante fonte de emprego e renda para este
público. Pensando nisso, o secretário municipal da Acessibilidade e Inclusão
Social de Porto Alegre, Raul Cohen, visitou a Agas nesta terça-feira (11)
para alinhar projetos com a entidade.
Recebido pelo presidente Antônio
Cesa Longo, Cohen solicitou o engajamento dos supermercados no sentido de
respeitarem as cotas determinadas por lei que devem ser destinadas a portadores
de deficiências físicas e a idosos nos estacionamentos.
Além disso, o
secretário conheceu o Projeto Empregar Agas, que já formou pessoas com
deficiência (PCDs) da Apae com competências para operarem no autosserviço, em
áreas como atendimento e empacotamento. A Secretaria e a Agas estudam um
projeto que contemple a inclusão social de PCDs através do varejo para
lançamento na Expoagas 2013, em agosto.
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Governo amplia em um ano prazo para impressão dos
impostos nas notas fiscais
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Longo
(D) debateu dificuldades e dúvidas na aplicação da lei junto aos
Procons
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Diante
das várias demandas recebidas para determinação de tempo de adaptação à Lei
12.741/2012 e considerando sua complexidade, o governo federal publicou a Medida
Provisória 620, nesta semana, ampliando em doze meses o prazo para aplicação das
sanções e penalidades previstas na legislação, que determina a publicação dos
impostos incidentes sobre os produtos nas notas fiscais. Nesse período, o poder
público promoverá orientações educativas a respeito do conteúdo da
matéria. Nesta terça-feira (11), o presidente da Agas, Antônio
Longo, reuniu-se com os diretores dos Procons Estadual e de Porto Alegre,
Cristiano Aquino e Flávia do Canto, respectivamente, além de membros da
Fecomércio/RS e da CDL Poa, para debater o tema. A orientação dos Procons
é de que a lei está valendo, e as empresas que quiserem utilizar os índices do
IBPT para discriminar os impostos na nota fiscal podem fazê-lo desde já. No
período de um ano, entretanto, os supermercados ficam desobrigados de cumprir a
legislação, e não haverá fiscalização e sanções sobre a Lei no período. A
Agas aguarda a regulamentação da Lei, que será coordenada pela Secretaria
da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, para instruir os
associados quanto à sua aplicação após o prazo de um ano. A MP 620 pode ser
acessada em www.agas.com.br,
no link Notícias> Informes Jurídicos.
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Câmara aprova MP que desonera produtos da cesta
básica e amplia isenção a novos itens
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O
Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei de Conversão da
Comissão Especial constituída para analisar a Medida Provisória 609, que reduziu
a zero as alíquotas do PIS/Cofins incidentes sobre importação e sobre a receita
decorrente da venda no mercado interno dos produtos da cesta básica. O PLV foi
aprovado com o conteúdo da MP 605, que permite ao governo subsidiar a redução
das contas de luz com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético
(CDE).
Os deputados incluíram as fraldas geriátricas entre os produtos
que contarão com isenção de PIS/Cofins; aplicam a isenção de PIS/Cofins para os
óleos vegetais brutos; excluíram os óleos vegetais brutos dentre os produtos
que podem gerar crédito presumido de PIS/Cofins na compra de insumos para sua
produção; e mantiveram a atribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica de
aprovar a mudança de controle acionário proposta em planos de recuperação
apresentados por empresas distribuidoras de energia elétrica sob intervenção do
governo devido a problemas financeiros.
A desoneração de tributos de
produtos da cesta básica, prevista inicialmente na medida provisória apenas para
carnes (bovina, suína, aves, peixes, ovinos e caprinos), café, óleo, manteiga,
açúcar, papel higiênico, pasta de dente e sabonete, foi estendida ao pão de
forma, ao frango industrializado, à erva mate, às mortadelas e às linguiças, ao
açúcar cristal, aos biscoitos de consumo popular, do tipo Cream Cracker, Água e
Sal, Maria e Maizena, ao molho de tomate, ao vinagre e ao polvilho. Também foram
contemplados outros setores como o de artigos escolares - cola, artigos
escolares confeccionados de plástico, borracha de apagar, pasta e mochila para
estudante, agenda, caderno, classificador, pincel, caneta esferográfica, caneta
e marcador com ponta de feltro e lápis. Também foram incluídas rações e
suplementos alimentares empregados na pecuária entre os produtos objeto de
desoneração, e produtos de higiene pessoal, como escovas de dentes, absorventes
higiênicos e fraldas descartáveis. Por último, cabe destacar que o gás de
cozinha e o sal foram contemplados com a desoneração de
PIS/Cofins.
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Procon Porto Alegre solicita modelos de etiquetas
dos supermercados da capital
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Agas
sugere que empresas adotem modelo de etiquetas
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A
Agas recebeu uma notificação do Procon Porto Alegre solicitando que a
entidade peça, aos seus associados da capital, que enviem ao órgão seu modelo de
etiqueta a ser utilizado para o cumprimento da Lei 11.423/2013, que trata da
precificação com quantidades nas etiquetas dos produtos. A orientação do
Procon Poa é de que as etiquetas sejam de fácil visualização e entendimento para
o consumidor. A Agas sugere que as empresas adotem etiqueta semelhante à
da foto ao lado, disponível para visualização no site www.agas.com.br,
link Notícias> Informes Jurídicos.
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Publicada consulta pública sobre recall de
alimentos
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Foi
publicada, no Diário Oficial da União de segunda-feira (10) a Consulta Pública
21/2013 da Anvisa, que estabelece regras para o recall de alimentos. A proposta
prevê que o recolhimento voluntário de alimentos deve ser comunicado à Agência
por meio eletrônico em até 24h, a partir do momento em que as indústrias
souberem da necessidade de realizar o procedimento. De acordo com a
consulta pública, a empresa responsável pelo alimento que será alvo de recall
(fabricante ou importadora) deverá elaborar e implementar um plano de
recolhimento dos produtos, na forma de procedimentos operacionais padronizados.
Esse plano deve contemplar: procedimentos para recolhimento do produto, forma de
segregação dos produtos e destinação final, definição dos responsáveis pela
execução das atividades previstas e os procedimentos de comunicação do
recolhimento dos alimentos à cadeia de produção, às autoridades sanitárias e aos
consumidores. Sugestões para a consulta pública devem ser enviadas
eletronicamente, em até 60 dias, por meio do preenchimento de formulário
específico disponível no endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=11702.
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Portaria institui GT pra debater o ponto
eletrônico
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O
Ministério do Trabalho e Emprego constituiu nesta quarta-feira (12), através da
Portaria n° 836, do Grupo de Trabalho que terá a finalidade de realizar estudos
técnicos e normativos objetivando a admissão de sistemas alternativos de
controle eletrônico de jornada de trabalho. Os estudos vão atender
princípios como a segurança dos dados registrados, o acesso do trabalhador aos
seus registros, o acesso da fiscalização aos registros, o registro do ponto pelo
próprio trabalhador e a garantia de inexistência de mecanismos de registro
automático de ponto. A portaria que institui o GT está disponível em www.agas.com.br,
no link Notícias> Informes Jurídicos. Fonte: Frederes Consultoria
Jurídica
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Ainda há tempo para participar do "De Olho na
Validade"
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Os
supermercados que não aderiram ao programa De Olho na Validade,
desenvolvido pela Agas em parceria com os Procons RS e municipais, ainda
podem confirmar sua participação no projeto. Com a campanha, o consumidor
que encontrar produtos vencidos nas gôndolas dos supermercados participantes,
terá direito a uma unidade do mesmo item totalmente grátis e dentro da validade.
A adesão dos supermercados é opcional. As empresas interessadas em
participar devem enviar um e-mail para edna@agas.com.br solicitando o termo de
cooperação e os materiais de divulgação. Até o momento, mais de 300 lojas de
supermercados gaúchas já estão com a campanha em vigor.
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Cia Zaffari lança segunda temporada de programa de
receitas pelo YouTube
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A
segunda temporada do programa Receitas Zaffari, disponível no Canal Zaffari no
YouTube, acaba de ser lançada com um prato especial para o Dia dos Namorados. O
chef Felippe Sica está no comando do cardápio desta nova leva de episódios, que
apresentam receitas práticas com um toque de sofisticação. No primeiro
episódio, o chef Sica ensina dois pratos especiais para a noite mais romântica
do ano: o Fondue dos Namorados, feito com Nutella e frutas, e um prato principal
elaborado com filé e legumes. Lançado em 2012, o programa Receitas
Zaffari já soma mais de 20 vídeos, sendo que todos estão disponíveis no Canal
Zaffari. O projeto é realizado pelo departamento de Marketing Corporativo do
Grupo Zaffari e tem produção da Cápsula Filmes. A nova temporada também será
apresentada em formato de websérie, com dia e hora marcada para a exibição dos
episódios, que serão anunciados em breve. O Canal Zaffari é http://www.youtube.com/user/zaffarivideos?feature=watch.
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Mili apresenta o blog
Miliumadicas
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Blog
faz parte do novo portal da empresa
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Buscando
informar os consumidores sobre soluções práticas e eficientes de cuidados com o
lar e higiene pessoal de forma simples, o novo portal da Mili disponibiliza,
agora, o blog Miliumadicas. A nova plataforma, que foi desenvolvida pela empresa
Tif Comunicação, teve como objetivo modernizar a parte administrativa do website
por meio de um sistema de publicação de conteúdo dinâmico. "Além disso, quisemos
implementar um novo conceito de usabilidade e design no catálogo de produtos da
Mili, passando a ser compatível com as mais novas tecnologias do mercado",
explica Fernando Castro, gerente de estratégias digitais da Tif. Mais
atraente esteticamente, o www.mili.com.br
possui recursos de última geração, uma vez que foi adotada uma nova plataforma
de publicação, um Sistema de Gestão de Conteúdo (CMS - Content Management
System), que facilita a atualização de todas as informações do portal e permite
a integração com novas tecnologias, como plataformas de equipamentos móveis e
aplicativos nas redes sociais. "Já estava na hora de renovarmos nosso site. Tudo
foi planejado nos mínimos detalhes para conseguirmos proporcionar o melhor
resultado para nossos internautas", explica Cinthia Micheletto, gestora de
Marketing da Mili. Sobre o Miliumadicas, Cinthia ressalta que os
conteúdos são elaborados em conjunto com a Tif e com a agência Pulp Ideias, da
jornalista Fernanda Ávila. "Os textos são elaborados pela Pulp, a partir de uma
pauta decidida por todos os envolvidos, para que a linguagem esteja sempre
unificada e dentro do conceito de comunicação da marca", comenta. Com um elevado
número de funcionalidades extras, outra característica importante do portal é a
engenharia de navegação, mais simples e rápida.
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Florestal lança Drops Brazilian
Coffee
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Após
o lançamento de sua linha de drops no primeiro trimestre do ano, a Florestal
Alimentos avança nesta categoria e apresenta ao mercado o drops sabor café. Para
este lançamento, a empresa aposta em uma de suas marcas mais importantes, a
Brazilian Coffee. A bala de café mais vendida do Brasil, agora está disponível
em tabletes que proporcionam um consumo mais frequente ao público que não
dispensa conveniência e portabilidade.
A soma de uma marca tão
tradicional e reconhecida com a praticidade dos drops confere ao produto um
atraente resultado, onde o consumidor tem em suas mãos uma configuração
exclusiva, por ser o único desenvolvido no sabor inigualável do café Brazilian
Coffee. Cada bala tem peso de 3,5g e foi desenvolvida em formato retangular. Em
tabletes de 35g, são agrupados 10 unidades do drops. Os displays apresentam duas
versões de peso: 735g contendo 21 tabletes e 420g contendo 12 tabletes.
A
embalagem recebe as mesmas características visuais da tradicional Brazilian
Coffee, desenvolvida com um fundo predominantemente preto, com a ilustração de
uma xícara vermelha e as tarjas verde e amarela, o conjunto tem fácil
identificação no ponto de venda. A embalagem do tablete foi desenvolvida em
papel metalizado, conferindo requinte ao visual e maior conservação do
drops.
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Na França, Aurora conquista mais duas
medalhas
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A
Vinícola Aurora acaba de conquistar mais duas medalhas em um concurso
internacional, desta vez na 13ª edição do Citadelles du Vin, realizado em Bourg,
na França. O espumante Aurora Moscatel Branco e o tinto Aurora Reserva Merlot
receberam medalhas de prata pela sua qualidade, nesse evento que contou com
1.159 amostras de 29 países, avaliadas por 60 degustadores de 22
nacionalidades.
O Citadelles du Vin tem patronagem da Organização
Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e a entrega dos prêmios está marcada para
15 de junho. Com estas, já são seis as premiações recebidas pela Aurora este ano
na França e totalizam-se 17 as premiações recebidas em 2013, considerando os
demais concursos internacionais, realizados em países como Espanha, Grécia,
Inglaterra e Suíça.
A Aurora foi premiada em todos os quatro concursos
sediados no país dos Champagne dos quais participou: Challenge International du
Vin (em Bordeaux), Vinalies International (Paris), Chardonnay du Monde (Saint
Lager) e agora no Citadelles du Vin. A vinícola exporta vários de seus produtos
para mais de 20 países, nos cinco continentes.
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Brasil reduziu desperdício em mais de 800 milhões
de sacolas plásticas em 2012
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Mais
de 800 milhões de sacolas plásticas deixaram de ser desperdiçadas no varejo
brasileiro, em 2012. O levantamento foi realizado pela Plastivida Instituto
Sócio Ambiental dos Plásticos, Associação Brasileira da Indústria de Embalagens
Flexíveis (Abief) e Instituto Nacional do Plástico (INP), entidades responsáveis
pelo Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas.
O
levantamento mostra que o Programa permitiu uma redução acumulada de 5,8 bilhões
de sacolas plásticas no Brasil, nos últimos cinco anos, quando foi criado. A
marca representa 32,4% de redução em comparação com o volume de sacolas
plásticas produzidas em 2007, ou seja, maior que a meta estipulada pelo
Programa, que era de 30% em cinco anos.
Segundo Miguel Bahiense,
presidente da Plastivida e do INP, esse tipo de iniciativa é eficiente no
combate ao desperdício, na preservação ambiental e no respeito ao consumidor.
"Estamos extremamente satisfeitos com os sólidos resultados do Programa, pois
além das metas alcançadas, conseguimos abrir o diálogo com a sociedade e
promover a educação ambiental, o que traz resultados perenes", afirma Bahiense.
Segundo o monitoramento da efetividade do Programa de Qualidade, em 2007, o
Brasil consumia 17,9 bilhões de sacolinhas e encerrou 2012 consumindo 12,1
bilhões, o que mostra uma retração da ordem de 5,8 bilhões no desperdício de
sacolinhas, resultando numa redução de 32,4%.
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Girando Sol lança amaciante de roupas
concentrado
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A
Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Girando Sol apresenta ao mercado o
seu mais novo produto: o amaciante de roupas concentrado. Totalmente inovador, o
item foi desenvolvido por meio de intensas pesquisas e análises. Ele se destaca
por ter maior poder de amaciamento e possuir cápsulas de perfume. Segundo a
responsável pelo Controle de Qualidade da empresa, Marcia Hoss, esta nova
tecnologia faz com que parte do aroma exale somente quando a roupa é
utilizada.
A eficácia é comprovada mesmo após a peça estar guardada por
um longo período. Além disso, sua fórmula aumenta o rendimento do amaciante. Com
apenas meia tampa, amacia e perfuma até quatro quilos de roupa. A novidade
estará disponível nas fragrâncias Blue Care e Rose Care e em frascos de 500ml.
"A empresa busca criar produtos que tragam inovação, preservando o meio ambiente
e trazendo benefícios reais para as pessoas", explica Marcia. Exemplo disso são
os aspectos sustentáveis existentes no processo de fabricação das embalagens. A
menor utilização de materiais permite economias de 70% em água; 55% em plástico
e 65% em papelão.
Criados pela Packart Design, os invólucros do amaciante
concentrado da Girando Sol privilegiam um design estrutural exclusivo e
ergonômico, focado na funcionalidade. Já o visual das embalagens do Blue Care e
do Rose Care transmite noções de modernidade, maciez e de ação intensa e
duradoura das cápsulas de perfume. O amaciante concentrado se une às
tradicionais linhas de amaciantes fabricadas pela Girando Sol. No total, são 11
famílias de produtos, que somam cerca de 150 itens voltados à limpeza
doméstica.
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Curtas
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Falecimento
- A Agas comunica, com pesar, o falecimento da presidente do
Movimento das Donas de Casa do RS, Edy Maria Mussoi. Uma das principais
lideranças em defesa do consumidor no Estado, Edy atuava de 1994 no MDCC/RS, e
sua gestão foi marcada pelo diálogo aberto junto às entidades de comércio,
autoridades e órgãos de imprensa. Edy Maria Mussoi tinha 78 anos e faleceu na
manhã desta segunda-feira (10), em decorrência de um AVC.
Agas Jovem
- O vice-presidente do Agas Jovem, Matheus Viezzer, representou o
grupo e encontro promovido nesta terça-feira (11) pelo Conselho Regional de
Administração Jovem (CRA Jovem), na capital.
Exposuper - A
Exposuper 2013 - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados
será realizada no período de 18 a 20 de junho de 2013 no Complexo Expoville, já
com as novas dependências na área de congresso finalizadas. O evento é promovido
pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), e terá um público estimado
em 35 mil visitantes.
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