Turismo
aposta no mercado interno para impulsionar economia
Secretário
executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, apresenta estratégia do
governo para o setor
Brasília
(DF) - O governo aposta no fortalecimento do mercado interno e na qualificação
do turismo internacional para o Brasil figurar entre as três maiores economias
do turismo do mundo em 2022.
Para
estimular as viagens internas, o governo anuncia para o próximo mês o lançamento
do Viaja Mais Melhor Idade, programa que oferece vantagens aos brasileiros com
60 anos que decidem viajar pelo país. O programa também prevê a ampliação dos
benefícios para os trabalhadores até o fim do ano, como linhas de financiamento
especiais e descontos em pacotes.
"Os
megaeventos deixarão um importante legado para o Brasil, tanto em relação à
infraestrutura, quanto em relação à imagem", disse o secretário executivo do
Ministério do Turismo (MTur), Valdir Simão, no Centro Aberto de Mídia da Copa
das Confederações, no Rio de Janeiro.
Os atrativos naturais e culturais do Brasil foram destacados como importantes diferenciais para o crescimento do país. De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil está no topo do ranking em capital ambiental numa lista de mais de 130 países.
A entrevista coletiva foi acompanhada pela imprensa nacional e internacional. Entre os participantes, estava o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Viegas, o subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e o presidente do Convention Visitors & Boureau do Rio de Janeiro, Paulo Senise.
Os atrativos naturais e culturais do Brasil foram destacados como importantes diferenciais para o crescimento do país. De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil está no topo do ranking em capital ambiental numa lista de mais de 130 países.
A entrevista coletiva foi acompanhada pela imprensa nacional e internacional. Entre os participantes, estava o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Viegas, o subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e o presidente do Convention Visitors & Boureau do Rio de Janeiro, Paulo Senise.
ASCOM/MTur
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