Case da Panvel é tema do Happy Hour
Agas
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Julio
Mottin Neto será palestrante no dia 27
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Está
marcado para 27 de junho o primeiro Happy Hour Agas de 2013. O Hotel
Deville, na Zona Norte da capital, mais uma vez receberá supermercadistas,
fornecedores e amigos do setor para a tradicional confraternização, que terá em
destaque o vice-presidente do Grupo Dimed/Panvel, Julio Mottin
Neto. Formado em economia pela PUCRS e pós-graduado em Gestão e Finanças
pela Harvard Business School, Mottin contará os detalhes da história de sucesso
da companhia, que é a maior rede de farmácias do Sul do país e possui 4,8 mil
empregados e mais de 290 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e
Paraná. A Panvel está presente em 85 municípios e atende 27 milhões de
clientes ao ano. São mais de 15 mil itens à venda nas lojas, entre medicamentos
e perfumaria, nacionais e importados. O Happy Hour Agas do dia 27 começa
às 19 horas. Informações e pré-inscrições gratuitas já estão disponíveis pelo
(51) 2118-5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br.
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Em terceira edição, Fórum das Sacolas busca mais
ações práticas de conscientização ambiental
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Evento
reuniu lideranças no Palácio do MP
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Além
de renovarem por mais um ano o convênio que viabiliza a campanha Sacola bem
utilizada ajuda o meio ambiente, a Agas, o Ministério Público e a
Fecomércio/RS promoveram, nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente,
o 3º Fórum das Sacolas Plásticas - Uma Alternativa: A
Redução.
Realizado no Palácio do MP, o evento reuniu lideranças do
varejo e de defesa do consumidor, autoridades, imprensa e especialistas em
biologia e ecologia. Para o presidente da Fecomércio/RS, Zildo De Marchi, a
racionalização de sacolas plásticas traz benefícios para a sociedade e esta
campanha educativa servirá de modelo para a redução do excedente de outros
produtos que prejudicam o meio ambiente.
O presidente da Agas,
Antônio Cesa Longo, ressaltou durante sua manifestação que esta campanha
educativa não teve o objetivo de buscar culpados. "Nossa intenção sempre foi
pela redução do consumo e pela conscientização", resumiu. Segundo ele, a partir
de agora, as entidades vão fomentar mais ações práticas que colaborem para a
redução, a reciclagem e a reutilização dos plásticos no Estado. "Não está
descartado que lancemos estas ações na Expoagas", antecipou
Longo.
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Especialistas defendem ampliação da
discussão
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Para
Guilherme Schuz, educação ambiental começa em
casa
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Após
as apresentações iniciais, o 3º Fórum das Sacolas Plásticas - Uma
Alternativa: A Redução teve sequência com uma série de palestras de
especialistas em preservação ambiental e redução de poluentes.
A
coordenadora do Sistema de Gestão Ambiental da OAB/RS, Marília Longo do
Nascimento, relatou as boas práticas que a instituição realiza nesta área. Já o
biólogo da Divisão de Assessoramento Técnico do MP, Guilherme Schuz, defendeu
que a consciência ambiental é uma questão de educação e que as ações devem ser
no sentido de modificar a cultura das pessoas.
A engenheira ambiental
Thaisa Trevisan falou sobre as responsabilidades de varejo, indústria e
consumidores com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e, finalizando, o
biólogo Jackson Müller defendeu a agregação de valor à cadeia do plástico como
solução para boa parte dos problemas ambientais do RS. "As sacolinhas
representam somente 3% do lixo, em média, e por isso a discussão precisa ser
ampliada. A iniciativa privada precisa investir em soluções práticas para
aumentar os ganhos daqueles que separam o lixo, de modo a incentivarmos este
setor", disse Müller. Os debates foram mediados pelas coordenadoras do Centro de
Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, procuradora de Justiça Têmis
Limberger, e de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Promotora de
Justiça Josiane Superti Brasil. Também participaram da abertura do Fórum a
Secretária-Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, representando o Governo do
Estado, e a Supervisora de Marketing da Panvel, Valéria
Endler.
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Jantando com a Agas debate "como ser diferente" em
Nova Petrópolis
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Bom
humor é a marca registrada de Lamaison
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O
frio de julho vai conduzir supermercadistas e fornecedores de todo o Estado à
Serra para mais uma edição do Jantando com a Agas. Dia 2 do próximo mês,
o evento será sediado pela primeira vez em Nova Petrópolis, congregando
empresários e profissionais do setor em um jantar de aprendizado e
confraternização. Marcado para as 20 horas, o Jantando ocorrerá na
Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (Rua Duque de Caxias, 136), e terá
o músico, ex-seminarista e conferencista Adroaldo Lamaison como carro-chefe com
a palestra Como ser diferente no mundo de iguais. O encontro terá
patrocínios da Superpan, Orquídea, Café Pelé, Cooperativa Piá e Chá Leão. As
pré-inscrições já estão abertas pelo site www.agas.com.br.
Mais informações via telefone (51) 2118-5200 ou e-mail eventos@agas.com.br.
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Na Expoagas 2013, diversificação de
segmentos
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Número
de expositores deverá superar 330 estandes
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Os
R$ 304,2 milhões movimentados em negócios durante os três dias do ano passado
são o cartão de visitas para a feira de negócios da Expoagas 2013, de 20
a 22 de agosto, na Fiergs, na capital. Além da ampliação dos segmentos
compradores - a cada ano, novos players de restaurantes, hotéis, farmácias e
outros setores prestigiam o evento -, é crescente também a diversificação de
expositores. Nas últimas edições, novos segmentos como flores, pisos, segurança
e artigos esportivos foram agregados à Expoagas, ampliando o leque de
opções para os visitantes. "Nosso grande propósito é oportunizar uma vitrine à
indústria gaúcha, que tem na feira a chance de conquistar novos clientes de todo
o varejo", explica o presidente da Agas, Antônio Longo. Na 32ª
Convenção Gaúcha de Supermercados, que acontece em paralelo à feira, nomes
consagrados como José Liévore, Carlos Hilsdorf, Gustavo Cerbasi e Alexandre
Garcia já estão confirmados. As inscrições abrem dia 1º de julho. Informações
pelo e-mail expoagas@agas.com.br ou
através do telefone (51) 2118-5200.
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Escola móvel da Agas traz cursos a
Carazinho
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Carreta
terá recepção do Super Coqueiros
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Ciceroneada
novamente pelo Supermercado Coqueiros, a escola móvel da Agas volta a
Carazinho, nos próximos dias, para uma série de cursos destinados a
profissionais do varejo local. De 10 a 13 de junho, a carreta da entidade
estará estacionada no pátio da matriz do Coqueiros (Av. Flores da Cunha, 173),
recepcionada pelo representante da Agas na região, Leandro Reinrheimer. O
veículo itinerante é equipado com maquinários de padaria e açougue que simulam
situações reais do cotidiano supermercadista, e demandou investimentos de mais
de um milhão de reais pela Associação. Realizados sempre das 8h30 às
17h30, os cursos têm custo de R$ 35 para sócios a R$ 45 para não sócios, e
abordarão assuntos como estoque, frente de caixa, liderança e prevenção de
perdas. A carreta tem o patrocínio da Oniz Distribuidora e da Ades. Informações
adicionais e inscrições pelo telefone (51) 2118-5200 ou pelo e-mail cursos@agas.com.br. Saiba a
programação da carreta em Carazinho:
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Agas promove curso para profissionais de
RH
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Lisia
Strüssman será a instrutora
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O
setor supermercadista gaúcho tem mais de 8 mil postos de trabalho em aberto
devido à escassez de mão de obra qualificada em setores técnicos como padaria,
açougue e reposição. Para suprir esta demanda, as empresas do segmento estão
apostando cada vez mais na criação de planos de carreira que garantam o
aperfeiçoamento e a fidelização dos funcionários. Pensando nisso, a
Agas vai promover, no dia 13 de junho, o curso Técnicas para
contratar, manter e desenvolver colaboradores, a ocorrer a partir das 8h30,
na sede da entidade (Rua Dona Margarida, 320), na Capital. A proposta do
treinamento é capacitar os pequenos empresários e os profissionais de RH para
que descubram e lapidem talentos para trabalhar no setor. O curso será
ministrado pela psicopedagoga Lisia Strüssman, e é aberto também a inscrições de
profissionais de outros segmentos. As inscrições estão disponíveis pelo
telefone (51) 2118-5200 ou através do e-mail cursos@agas.com.br.
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Projeto Empregar Agas tem aula gratuita de
atendimento na próxima semana
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Projeto
foi lançado em 2012 e já qualificou centenas de novos
talentos
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Quem
busca qualificação e reforçar o currículo para procurar colocação no mercado de
trabalho tem uma oportunidade imperdível na próxima semana. Dia 12 de junho, em
Porto Alegre, a Agas promoverá mais um curso gratuito com vistas à
descoberta e formação de novos talentos para o varejo gaúcho. A aula de
Excelência em Atendimento tem foco em supermercados, mas pode ser
aplicada a qualquer setor do comércio, e ocorrerá a partir das 8h30, com
inscrições limitadas à capacidade do Centro de Capacitação Agas (Rua Dona
Margarida, 330). O único pré-requisito para participação é a idade mínima de 18
anos. Além das técnicas de atendimento, serão ensinadas dicas de perfil
de conduta, apresentação pessoal, comprometimento profissional, conscientização
de oportunidades para o plano de carreira e tendências de mercado, dentre outros
temas. Os interessados em participar do curso devem entrar em contato pelo
telefone (51) 2118-5200, ou através do e-mail cursos@agas.com.br.
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GES Porto Alegre visita o Super
Viezzer
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Supermercado
em Canoas foi case de atmosfera de loja
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Supervisionado
pelo instrutor Janer Costa, o grupo de alunos do GES Porto Alegre visitou
uma das unidades do Supermercado Viezzer, em Canoas, nesta semana, para aprender
técnicas de atmosfera de loja. Enquanto isso, outras quatro turmas do
curso de Gestão em Supermercados - GES também seguem recebendo
treinamento em Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Cruz Alta. Com
início das aulas previsto para 20 de junho, o GES Sebrae será a última
turma de 2013 - esta, exclusiva a membros de pequenas e médias empresas com
faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano. Para os alunos desta turma, o
Sebrae/RS vai cobrir 50% do investimento do curso. Informações e inscrições:
(51) 2118-5200 ou ges@agas.com.br.
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Agas participa de debate sobre a
concorrência entre pequenos e grandes mercados
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Evento
foi promovido pela Comissão de Economia da Câmara de Porto
Alegre
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A
convivência e a concorrência entre redes multinacionais, supermercados regionais
e minimercados foi o tema da terceira edição do seminário Reflexões sobre o
Desenvolvimento de Porto Alegre, organizado pela Comissão de Economia,
Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), da Câmara Municipal de Porto Alegre,
realizado nesta segunda-feira (3) na ESPM.
Para o mediador do evento e
presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a relação entre os grandes e os
pequenos é ambígua. "Sinergia ou competição? Existe sinergia com relação à troca
de experiência entre os vários comerciantes, mas evidentemente existe competição
em busca do consumidor", disse. Antonio Ortiz Romacho, diretor da Rede Asun,
contou a história do mercado que leva o nome de sua mãe e afirmou que é preciso
se adaptar à concorrência para sobreviver. "As pessoas não compram em um local
apenas pensando no preço. Em muitos casos o diferencial é o atendimento
pessoalizado que grandes estabelecimentos não podem proporcionar com a
sinceridade dos pequenos", garantiu.
Outro debatedor da noite, o vereador
Mauro Pinheiro (PT), presidente da Associação dos Mercados, Minimercados,
Fruteiras, Padaria e Açougues e Comércios Afins (Ammpa), analisou as grandes
redes de supermercado mundiais, nacionais e regionais, demonstrando que as
quatro maiores redes do setor do Brasil são de outros países. "A grande
dificuldade é que as grandes redes fazem compras mundiais, em grande escala,
conseguindo grandes descontos e vendendo por preços módicos. Já as pequenas
precisam negociar pontualmente, com menos poder de barganha", analisou. A Cefor
é presidida pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB).
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Supper Rissul faz ação no Dia Mundial do Meio
Ambiente
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Em
ação vinculada ao Dia Internacional do Meio Ambiente nas 42 lojas dos
supermercados Rissul, nesta quarta-feira (5), os clientes adquiriram sacolas de
algodão cru no valor de R$ 0,99.
Desde 2008 o Supper Rissul vem buscando
maneiras de contribuir com a preservação do meio ambiente e criou o Rissul Eco,
que tem ações como as sacolas retornáveis e o coletor de óleo de cozinha. As
sacolas plásticas utilizadas no ato da compra do cliente estão mais resistentes,
evitando o uso duplo e oportunizando a reutilização da mesma.
Outra
preocupação em benefício do meio ambiente são os sacos utilizados no hortifrúti,
que são de fonte renovável, e que em sua produção empregam recursos e materiais
que reduzem os gases de efeito estufa. Os novos sacos produzidos com polietileno
de origem renovável levam menos tempo para decomposição e, com isso prejudicam,
menos o ambiente em que vivemos.
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Imec apresenta a sua
ecobag
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A
rede supermercadista gaúcha Imec lançou sua sacola ecobag nesta quarta-feira
(5), Dia Mundial do Meio Ambiente. As sacolas retornáveis estarão disponíveis em
todas as lojas da empresa, ao valor de R$ 2,45. Parte do dinheiro arrecadado
será repassada à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais
(Fundef), que atende pacientes com malformações crânio-faciais do todo o
Estado.
Para a gerente de Marketing da Rede Imec, Eliana Schneider, essa
ação que a empresa adere vai de encontro às ações que a Agas vem
sugerindo aos supermercadistas, na busca da redução do consumo das sacolas
plásticas, material que leva longo tempo para se decompor. "Presenteamos os
primeiros clientes do Dia Mundial do Meio Ambiente que efetuaram compras acima
de R$ 100 com uma sacola ecobag Imec", comenta.
Além das sacolas
retornáveis, o Imec Supermercados já adere ao programa Consumo Consciente, que
incentiva a utilização de sacolas do próprio supermercado para a separação e
armazenamento de materiais orgânicos e recicláveis. A sacola verde é destinada
para materiais orgânicos, enquanto a branca é para recicláveis, como papéis,
metais, vidros e plásticos.
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Ano Fantástico Nicolini oferece prêmios
instantâneos e Gol zero
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Selmo
Dias e o gerente do Nicolini Atacado, Dirnei
Baptista
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A
promoção Ano Fantástico é a mais nova atração do Super Nicolini para os clientes
em sete anos de campanhas de vendas. Qualquer valor em compras dá direito a
girar o globo fantástico e, na hora, é possível ganhar um vale-compras de R$ 50.
São 300 vale-compras distribuídos aleatoriamente pelos globos instalados nas
lojas, durante todo o período da campanha, que vai até 1º de dezembro,
sorteando, também, um carro zero quilômetro.
A rede Nicolini de
supermercados conta, hoje, com nove lojas: sete em Bagé, das quais uma vende
também por atacado; uma em Pelotas e uma em Dom Pedrito. A rede emprega 639
funcionários e trabalha com cerca de nove mil itens de produtos.
O
gerente de Marketing da empresa, Selmo Dias, avalia o crescimento da empresa a
partir da intensa presença dos clientes diariamente nas lojas, além dos
crescimentos do Nicolini nos Rankings da Abras e da Agas no último
ano.
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Bairro Santo Antônio ganha novo
supermercado
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Filipe
Xavier e Irani Vargas são os sócios do novo
empreendimento
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Os
moradores do Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, têm desde maio uma nova
opção de local para realizarem suas compras.
Trata-se do Supermercado
Modelo, inaugurado pelos empresários Filipe Xavier e Irani Vargas na Rua Dr.
João de Deus Vaz da Silva, Nº 35. A loja tem por objetivo principal atender as
expectativas dos moradores do condomínio Jardim América e arredores, apostando
no atendimento e em promoções especiais semanais para conquistar seu
público.
Com o slogan "O super do seu dia a dia", o Modelo está aberto
diariamente.
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Exposuper 2013 espera 35 mil visitantes em Santa
Catarina
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Promovida
pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a ExpoSuper 2013 será
realizada de 18 a 20 de junho de 2013 no Complexo Expoville, em Joinville. O
evento vai marcar a reinauguração do complexo. Na área de exposições estarão
cerca de 200 expositores distribuídos por 11,4 mil metros quadrados de
feira.
Além da feira, realiza-se de forma paralela a Convenção
Catarinense de Supermercadistas, onde acontecem painéis e palestras com temas da
maior importância para o setor supermercadista catarinense. De acordo com o
diretor executivo da entidade e coordenador geral da Exposuper, Antonio Carlos
Poletini, o evento tornará a agregar alguns diferenciais presentes na edição de
2012, como a área exclusivamente dedicada à agricultura familiar e pequenos
produtores, numa parceria com o Governo do Estado através da Secretaria da
Agricultura e Pesca e Epagri.
Outro aspecto que será reforçado neste ano
é a internacionalização da feira, com a presença de expositores da Argentina e
da Espanha, que mostrarão seus produtos em áreas
específicas.
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RR Etiquetas em momento de
transição
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Após
uma série de mudanças que aconteceram na composição acionária do Grupo CCRR, o
atual CEO da empresa, Valdir Arjona Gaspar, assume a liderança dos negócios da
RR Etiquetas. O Grupo CCRR também engloba a empresa
Colacril.
Empreendedor com mais de 30 anos de atuação no mercado de
autoadesivos e um dos responsáveis pela difusão do uso desses materiais no
Brasil, Gaspar define como missão "continuar o ótimo trabalho que a RR Etiquetas
vem realizando desde a sua origem e propor alguns avanços com o objetivo de
acrescentar novas opções ao nosso portfólio de produtos oferecidos aos
clientes".
Principal executivo da Colacril Auto Adesivos Paraná desde
1984, ele deu inicio às atividades da empresa a partir de uma pequena linha de
produção de adesivos e a transformou na maior e mais moderna indústria de
autoadesivos da América Latina. Atualmente, seus produtos são utilizados nos
principais segmentos do mercado nacional e exportados para mais de 20 países ao
redor do mundo.
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Fröhlich entre as maiores do Estado pelo Ranking
Abad/Nielsen
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A
Fröhlich, com sede em Ivoti, manteve-se na quarta colocação no recém-divulgado
Ranking Abad/Nielsen 2013, para o Rio Grande do Sul. O levantamento levou em
consideração o faturamento de empresas do setor atacadista e distribuidor do
Estado ao longo do ano de 2012. No período, a Fröhlich registrou um crescimento
de 18% no segmento de marcas próprias e de 15% no mercado de food
service.
"Em 2012, a Fröhlich focou seus esforços na gestão de pessoas e
na melhoria dos procedimentos internos. Ao longo do ano, promovemos em média 48
horas de treinamento por pessoa e realizamos uma renovação em mais de 20% da
nossa equipe de vendas. Aliado a estas ações, a empresa também fez um importante
investimento em sua infraestrutura, com renovação de equipamentos para a
indústria, área de armazenagem e renovação da frota de caminhões. O resultado do
ranking prova que nossos esforços valeram a pena, pois além da manutenção de uma
posição de respeito da listagem das maiores empresas do Estado, conquistamos
crescimento de mercado", afirma Lauro Carlos Fröhlich, diretor da
empresa.
Organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas
Distribuidores em parceria com o Instituto Nielsen de pesquisas, o Ranking Abad
é divulgado através da Revista Distribuição.
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Sysmo conquista certificação do
MPS.BR
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Equipe
da Sysmo recebeu avaliadores da Incremental
Tecnologia
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A
Sysmo recebeu, em maio, a certificação nível G do MPS.BR (Melhoria de Processos
do Software Brasileiro). A avaliação foi realizada pela empresa Incremental
Tecnologia, de Florianópolis (SC). Os avaliadores, Marcello Thiry e Alessandra
Zoucas, analisaram os projetos Conciliação Eletrônica de Cartões e Acordos
Comerciais.
Para a certificação nível G são avaliados os processos de
Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. Conforme os avaliadores, a Sysmo
atende a todas as exigências desse nível e já se encontra avançada em alguns
aspectos, atendendo exigências do nível F. Para a revisora Andressa Paula
Pertile, que representou a Sysmo durante a avaliação, "atingir o nível G foi um
avanço significativo, principalmente nos projetos de software desenvolvidos na
empresa. São méritos de um trabalho em equipe que demonstra o esforço que cada
um depositou para alcançar este resultado".
O diretor Administrativo da
Sysmo, Miguel Bocalon, revela que a Sysmo buscou a certificação MPS.BR por se
tratar de uma metodologia eficiente e que traz um resultado significativo, tanto
de produtividade quanto de uma melhor aderência ao mercado em que a Sysmo atua.
"Chegamos ao final desta primeira etapa e, sem dúvida nenhuma, alcançamos nossos
objetivos. Vamos em busca dos próximos níveis da certificação MPS.BR. A Sysmo
quer continuar evoluindo e crescendo a passos seguros e com muita solidez",
complementa Bocalon.
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Curtas
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Falecimento
- A Agas informa, com pesar, o falecimento do professor André Garcia,
que ministrava disciplinas do GES e participou da Expoagas 2011.
Comunicador, radialista, professor universitário, cientista em segurança,
graduando em Marketing e escritor, Garcia foi velado no Cemitério São Miguel e
Almas, em Porto Alegre. O enterro ocorreu ontem (6).
Sefaz - O
presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, visitou a Secretaria Estadual da
Fazenda (Sefaz) nesta quarta-feira (5) acompanhado de comitiva de diretores. No
encontro, Longo reforçou pleitos do setor e colocou a entidade à disposição da
Secretaria no combate à informalidade.
Sindigêneros/RS O
assistente de Capacitação da Agas, Leandro dos Santos, visitou nesta
semana o presidente do Sindigêneros de Canoas, Alderico Zanetti, para falar
sobre a turma do GES exclusiva a micro e pequenos empresários. Zanetti
colocou a entidade canoense à disposição para angariar associados, já que a
Região Metropolitana de Porto Alegre possui uma grande variedade de MPEs de
supermercados.
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