Audiência pública debate tarifas de transporte terrestre interestadual
Aberta desde o dia 15 de abril, a audiência pública da ANTT irá receber sugestões sobre reajustes tarifários até o dia 10 de maio, pelo portal da agência
Desde o último dia 15 de abril, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu audiência pública para receber sugestões sobre as normas de reajuste das tarifas do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, além do transporte rodoviário interestadual semiurbano. Nesta segunda-feira (22), acontece reunião presencial para discussão e esclarecimento sobre o assunto no auditório da Agência, em Brasília.
As sugestões poderão ser enviadas até o dia 10 de maio às 18h pelo endereço eletrônico da Agência. Outras informações e esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail: gefae@antt.gov.br ou pelo telefone (61) 3410-1510.
Reajustes Tarifários
Hoje, as empresas permissionárias poderão estabelecer tarifas promocionais diferenciadas para horários específicos, não sendo obrigatório o oferecimento de igual promoção em todas as poltronas disponibilizadas na mesma viagem. No entanto, a promoção deve ser oferecida, nas mesmas condições, em todas as seções da linha.
A inscrição “Tarifa Promocional” deverá constar, em destaque, nos bilhetes de passagem. As condições de uso do bilhete adquirido a preço promocional devem ser apresentadas ou, caso haja solicitação, entregues aos passageiros, no momento da compra do bilhete de passagem.
As empresas deverão divulgar, para cada tarifa promocional, a linha, os horários, o número de lugares ofertados, a vigência e as condições de uso do bilhete adquirido a preço promocional.
O usuário que desejar remarcar o bilhete adquirido com tarifa promocional se sujeitará às condições de comercialização estabelecidas pelas empresas permissionárias para a nova data de utilização.
As tarifas cobradas pelas empresas permissionárias de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros podem ser consultadas no site desta Agência.
ANTT
Além deste contato, o passageiro também pode fazer uma denúncia, reclamação, sugestão na ANTT, responsável por regular o setor. (GOVERNO FEDERAL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário