quarta-feira, 23 de abril de 2014

A convenção nacional do PSDB, que indicará o candidato do partido à Presidência da República, está marcada para 14 de junho, em São Paulo. A confirmação ocorreu nesta terça-feira, em reunião que contou com a presença da Executiva Nacional e dos 27 presidentes de diretórios estaduais da legenda. No encontro, os tucanos também anunciaram o apoio ao nome do presidente da legenda, senador Aécio Neves, como o candidato do PSDB à presidência da República, com a intenção de conduzir um projeto alternativo para o país. Aécio afirmou que a decisão sacramenta a unidade do PSDB.

“Obviamente, isso só será oficializado em junho, no momento da convenção. Mas recebo essa manifestação unânime do meu partido com a humildade de quem sabe que essa é uma construção coletiva e uma construção que deve atender à totalidade do país, e não a um grupo de aliados. Por isso, devemos reforçar essa aliança daqui até o dia da eleição. Principalmente a aliança com a sociedade brasileira. Mas recebo também com a determinação de quem se julga preparado para iniciar um novo ciclo no Brasil, de eficiência, de ética na política, de coragem para tomar as decisões que, infelizmente, não vêm sendo tomadas. É um momento de unidade do PSDB, sacramentada por essa manifestação unânime dos meus companheiros de todo o país.”

SINE



 O SINE comunica que possui:

-       uma vaga de promotora de vendas, para vender em Santiago e região, ensino médio completo e que possua noções de informática;
-       uma vaga de doméstica, meio expediente, turno manhã, que more nos bairros Belizário, Alto da Boa Vista ou Castilhos, referências;
-       uma vaga para portadores de necessidades especiais, função de cobrador;
O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou, nesta quarta-feira (23), em São Paulo, da cerimônia de abertura da WTM Latin America, um dos principais eventos mundiais do setor de viagens e turismo, realizado junto com o 41º Encontro Comercial Braztoa. Em seu discurso, ressaltou a importância do turismo de negócios e do fortalecimento dos elos do setor para iniciar um novo ciclo do turismo, com mais ênfase na competitividade e na internacionalização.
"O mundo mudou, o Brasil mudou e precisamos entender quem é esse novo turista, capaz de fazer sozinho as suas escolhas e ajudar os outros a fazer o mesmo usando plataformas tecnológicas", disse Lages.
Depois da abertura da WTM, o ministro segue para a inauguração da Casa Argentina. A tarde o ministro lançará, no mezanino da WTM, a segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade. Serão assinados acordos de cooperação com entidades representativas de meios de hospedagem, com o objetivo de ampliar as ofertas do programa que oferece produtos e serviços relacionados a viagens para idosos, especialmente para o período de baixa temporada.
O Viaja Mais é um reforço ao mercado doméstico de turismo, que responde por 85% da receita do setor no país. Hoje o Brasil tem o 6º PIB de turismo do planeta e responde por 3,7% do PIB nacional (IBGE), gerando 2,9 milhões de empregos diretos. No ano passado, os brasileiros realizaram mais de 250,6 milhões de viagens pelo país, 19 milhões a mais do que no ano anterior.
O estande do Ministério do Turismo irá divulgar programas como o SBClass, o sistema oficial do governo de classificação dos meios de hospedagem; o Cadastur, o cadastro dos prestadores de serviços turísticos; além do programa de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes no turismo.
A feira também trata de debates como o apoio da internet aos negócios, as tendências de mercado e as novidades em turismo responsável. A WTM ainda será palco da solenidade de fundação da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas, segmento que ganha força e representatividade com o agrupamento.
É a segunda vez que a WTM Latin America é trazida ao Brasil. Nesta edição serão 1.300 expositores de 60 países. O evento acontece em São Paulo, de 23 a 25 de abril, no Transamerica Expo Center. A feira reforça a vocação de São Paulo como destino de negócios, segmento que atraiu mais de 25% de estrangeiros que visitaram o país em 2012.
Hoje o Brasil é o sétimo colocado na captação de eventos internacionais no ranking da ICCA, sigla de International Congress & Convention Association. Perde somente para economias robustas como os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido e destinos consagrados como a Espanha, a Itália e a França.

Ministério

O Ministério do Planejamento autorizou concurso público para o preenchimento de 185 vagas de tecnologista no Ministério da Saúde, cargo de nível superior da carreira de Ciência e Tecnologia. O salário inicial vai ser de cinco mil e 206 reais, podendo chegar a oito mil e 705 reais. As vagas são todas para Brasília, sendo 80 para a Secretaria de Atenção à Saúde, 64 para a Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF e quarenta e uma para a Secretaria de Vigilância em Saúde. O edital do concurso do Ministério da Saúde deve ser publicado em seis meses.


SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Criança de nove meses sofre agressões físicas por parte da própria mãe.
Na última sexta-feira (18) foi internada no Hospital Santo Antonio em São Francisco de Assis, uma criança de apenas 9 meses de idade, vítima de agressões físicas praticadas pela própria mãe. O Conselho Tutelar foi acionado e o fato foi comunicado a uma guarnição da BM que compareceu no hospital para registrar o caso. Segundo informações, a mãe da criança teria sofrido um surto psicótico sendo internada no mesmo hospital.
SÃO BORJA

Três menores de idade são vítimas de ato obsceno.
Um senhor residente em São Borja relatou que na última segunda-feira (21) por volta das 11h30min. o seu filho de 11 anos de idade, a sua prima de  12 anos e uma amiga destes também de 12 anos de idade, estavam caminhando em via pública, na Rua José de Alencar, quando um homem que tripulava um GM/chevette, placas IDG-1379 se aproximou deles e mostrou que ele estava só de cueca e convidou os menores para entrar no veículo. As crianças saíram correndo, pois há cerca de uns vinte dias este mesmo homem já tinha abordado os menores e agido da mesma forma. Os menores foram orientados a anotar a placa do veículo caso acontecesse novamente, o que foi feito. O suspeito foi identificado e o comunicante manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor.
ITAQUI

Jovem é esfaqueado na saída de um bailão.
Um jovem de 19 anos, residente em Itaqui/RS, foi vítima de tentativa de homicídio, quando saía de um baile, sendo atingido com uma facada no abdômen. O fato ocorreu na Av. Joaquim de Sá Brito, bairro Chácara e o autor do crime é desconhecido. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital daquela cidade.
SÃO VICENTE DO SUL

Colisão causa interrupção de energia elétrica para 2mil clientes.
Um funcionário AEs Sul, na condição de eletroeletrônico, comunicou que por volta das 10h30min de ontem (22), o caminhão placas IHD-2427, conduzido por E.S. colidiu num poste da rede elétrica, na Rua Vinte de Setembro próximo ao numeral 1092, no município de São Vicente do Sul/RS. Com o impacto ocorreu a queda de dois postes danificando a rede elétrica e a interrupção de energia para aproximadamente dois mil clientes, pelo período de quatro horas.

SANTIAGO

Centro de Tradições é alvo de vandalismo.
O ecônomo responsável pela guarda do prédio do CTG Os Tropeiros registrou que durante o último final de semana, pessoas não identificadas quebraram quinze vidros canelados das janelas basculantes do CTG. O comunicante disse que estava em casa, mas não escutou nenhum barulho. Há uma suspeita de que os vidros foram quebrados com o uso de um bodoque. Não há suspeitos do dano.

Danos em veículos são registrados durante o último final  de semana.
Uma onda de danos em veículos foi registrada durante o Feriadão de Páscoa, na cidade de Santiago. Quatro proprietários relataram que tiveram seus veículos danificados por pedras ocasionando a quebra dos vidros. Num dos casos, o veículo teve o porta-malas amassado provavelmente por uma pedrada. Os danos ocorreram nas Ruas Mário Garcia (Jardim do Ipê), Silveira Martins (próximo a Escola Lucas de Araújo), Duque de Caxias (proximidades da 19º GAC) e Vinte de Setembro. Em todos os casos os veículos estavam estacionados em via pública e não há suspeitos da autoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR
David da Silveira Nunes – (55) 8451 1694

terça-feira, 22 de abril de 2014



N O T A   P A R A   O   J O R NA L   F A L A D O

 O SINE comunica que possui:

-       uma vaga de promotora de vendas, para vender em Santiago e região, ensino médio completo;
-       uma vaga de peão campeiro, com experiência;
-       uma vaga de cuidadora de idosos,  para trabalhar no turno da noite;
-       uma vaga de técnico de segurança do trabalho, que possua carteira de habilitação categoria “B”, trazer currículo com foto;
-       uma vaga de doméstica, meio expediente, turno da manhã, que saiba cozinhar;
-       uma vaga para portadores de necessidades especiais, função de cobrador;
                                    

POLÍCIA

BRIGADA MILITAR



As 09h e 40min de ontem uma guarnição compareceu na Rua Daltro Filho, centro, onde 06 ônibus que fazem o transporte escolar foram danificados. Os veículos estavam estacionados em uma quadra coberta e com as portas abertas. Além dos danos, equipamentos foram furtados como: 01 tacógrafo e 05 câmeras de marcha ré. Segundo um funcionário, os veículos não ficamtrancados por que o sistema das portas gasta energia (bateria), descuido este que facilitou a entrada dos indivíduos nos veículos.



POLÍCIA CIVIL



SANTIAGO

Homem é alvo de roubo em via pública.
O sr. L.B.A relatou que na madrugada de ontem (21) por volta das 05h00min, quando saía de um bar e se dirigia até ao seu veículo o qual estava estacionado na Rua Felipe Lopes, na quadra entre as Ruas General Neto e Tito Becon quando chegou um individuo magro, alto, de cor morena e lhe ameaçou com uma faca de aproximadamente 12 cm de lâmina e lhe roubou o seu telefone celular. Logo após o indivíduo fugiu do local em direção aos trilhos do cruzamento da Tito Becon.

Furto/arrombamento em residência.
Um morador na Rua Barão do Rio Branco, nesta cidade, comunicou que na data de ontem (21) saiu de sua residência às 07h00min. e retornou por volta das 18h30min. quando percebeu que haviam arrombado a janela lateral do imóvel. A interior da casa todo revirado, sendo furtado um notebook e um cartão magnético da CEF em nome da vitima. Não há suspeitos do furto.

Empréstimo pessoal  é refinanciado sem autorização do contratante.
Um senhor relatou que em setembro de 2009 fez um financiamento consignado numa financeira e que no dia 14/04/2014 o comunicante tentou fazer um novo empréstimo e não foi possível por falta de margem (parte disponível do salário). Ao verificar o motivo constatou que o mesmo empréstimo foi refinanciado sem a sua autorização e sem receber qualquer importância relativa em dinheiro da financeira. O refinanciamento foi realizado no mês de agosto do ano de 2012 com término em 2017. O comunicante não notou antes porque a prestação descontada ficou no mesmo valor, sendo alterada apenas a data do termino do contrato

SÃO BORJA

Mulher é rendida por três pessoas desconhecidas e obrigada a sacar R$ 10mil em duas agências bancárias.
A sra I.S. residente em São Borja/RS comunicou que na última quinta-feira (17) por volta das 14h30min. foi abordada em via pública por duas mulheres e um homem, pessoas desconhecidas, as quais lhe calçaram com armas de fogo e lhe levaram até uma agência bancária na Rua Aparício Mariense, onde lhe obrigaram a sacar a quantia de R$ 1.000,00. Logo após, a comunicante foi obrigada a ir numa outra agência bancária e sacar a quantia de R$ 9.000,0 (nove mil reais). A comunicante foi libertada próximo de um posto de combustíveis  na Rua Andradas e os acusados disseram que não era para avisar a policia, caso contrário pegariam alguém de sua família. Além dos saques efetuados, a vítima teve roubado o seu telefone celular e sua bolsa contendo R$ 235,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR