terça-feira, 8 de abril de 2014

Polícia Civil



SÃO VICENTE DO SUL
Polícia Civil de São Vicente do Sul vai investigar possível crime contra idosos.
Na data de ontem (07/04) dois idosos de 70 anos de idade e outro de 80 anos, compareceram na Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul/RS, onde relataram que inicialmente foram visitados em suas residências por pessoas desconhecidas, as quais entregavam um convite para participarem de uma palestra, acompanhada de chá, que seria realizada no Salão de um clube social, às 16h00min, do dia 05/04/2014.
Na ocasião da visita, lhes foi solicitado o número do CPF. O convite foi entregue juntamente com um anúncio comercial de uma financeira de empréstimos pessoais com sede na cidade de Santa Maria/RS. Os idosos relataram também, que na data supramencionada se dirigiram ao local do evento, que era exclusivo à pensionistas e aposentados com a promessa de que conseguiriam a redução das taxas de juros das parcelas dos empréstimos, consignados em seus benefícios. Quando chegaram na recepção,foram solicitados seus documentos pessoais (cpf e carteira de identidade), os quais foram fotografados ao mesmo tempo em que lhes foi solicitada a assinatura de oitos folhas impressas em letras pequenas e com alguns espaços em brancos.
Foi informado aos idosos que a referida documentação tratava-se da contratação de empréstimos pessoais visando a quitação de outros empréstimos já contraídos em outros bancos e/ou financeiras e que as parcelas referentes seriam quitadas num prazo de 58 meses. Diversas pessoas não manifestaram interesse na contratação dos empréstimos, mesmo assim, tiveram o número dos seus CPFs anotados numa planilha.
Os idosos registraram o fato, na tentativa de desistir dos contratos, já que assinaram a documentação sem ler o que realmente estava impresso e a polícia vai investigar se houve a prática de algum delito contra  os idosos.

SÃO BORJA
Adolescente é vítima de tentativa de homicídio.
Na madrugada da última segunda-feira, uma guarnição da BM de São Borja/RS, atendeu uma tentativa de homicídio envolvendo um adolescente de 17 anos  de idade. O fato ocorreu na Rua João José O. Freitas, Vila Cabeleira. No local a guarnição encontrou o adolescente caído em via pública, desmaiado e diversos ferimentos no rosto e pelo corpo. A vítima foi socorrida pelo Samu que prestou os primeiros socorros e logo após o menor foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart daquela cidade, sendo internado imediatamente para UTI devido o seu estado de saúde ser considerado grave e estar em coma. De acordo com populares os autores da agressão foram um tal de “Pateta”  e um tal de “Buiu” e outros cinco jovens que fugiram do local do crime tripulando um veículo GM/Celta de cor branca.
SANTIAGO
Briga envolvendo menores  na saída de escola resulta em lesões corporais.
A sra de iniciais A.M.V.L. registrou no plantão da Polícia Civil que na data de ontem (07/), a sua filha de 12 anos foi agredida por socos e puxões de cabelos resultando lesionada. A agressão ocorreu na saída da escola, por volta das !2:00h, na Rua Pedro Palmeiro. A autora seria uma adolescente de 15 anos de idade, com quem a vítima já havia se desentendido anteriormente no horário do recreio, fato comunicado à secretária do educandário. Segundo a comunicante, a sua filha desconhece os motivos das agressões.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR(David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: