Cursos em Atlântida Sul encerram o Projeto Verão
Agas 2014
|
|
Iniciativa
conclui programação na semana que vem
|
A
praia de Atlântida Sul foi escolhida pela Agas para encerrar, de 12 a 15
de fevereiro, o Projeto Verão Agas, que está percorrendo seis praias do
Litoral Norte. Até o momento, mais de 1,1 mil veranistas já receberam
treinamento, instrução e entretenimento nas oficinas gratuitas promovidas pelo
projeto. Em Atlântida Sul, a carreta vai ficar na Av. Beira-Mar, sem
número. A Associação conta com os patrocínios da Ades, Orquídea Alimentos, Set
Inset e Laticínios Tirol. As inscrições para as oficinas são gratuitas, e podem
ser efetuadas no local dos cursos e palestras. Informações adicionais
pelo telefone (51) 2118-5200, ou através do e-mail cursos@agas.com.br. Confira a agenda de
Atlântida Sul:
|
|
Coquetel reúne autoridades e parceiros do
Projeto
|
|
Encontro
ocorreu em Capão Novo
|
A
penúltima parada da escola móvel da Agas no Projeto Verão deste
ano está sendo, ao menos por enquanto, a de maior público. Capão Novo está
recebendo a carreta até amanhã (15), com as seis oficinas programadas para cada
praia que sedia a iniciativa, sob a recepção do diretor da entidade Cesion
Pereira, do Super da Praia.
E, para comemorar os bons resultados do
projeto e agradecer à comunidade litorânea e aos parceiros, a Agas
promoveu coquetel, ontem, no interior do veículo, congregando autoridades,
patrocinadores, apoiadores, imprensa e a diretoria da entidade na
região.
Além do presidente Antônio Longo, estiveram presentes os
diretores da Agas Cesion Pereira, Antonio Ortiz, José Reni dos Santos e
Ademir Gasparetto. Também prestigiaram o coquetel dois profissionais da
Associação Paulista de Supermercados (Apas), que vieram ao RS conhecer a carreta
e os projetos de capacitação da Agas, e autoridades da região litorânea,
como o prefeito de Terra de Areia, Joeci Jacobs, o vice-prefeito de Capão da
Canoa, Atilar Júnior, e o deputado estadual José Sperotto.
|
|
|
Agas promoverá curso de libras pioneiro no
setor
|
|
Estudo
de libras vai capacitar multiplicadores nas
empresas
|
O
Departamento de Capacitação da Agas ingressou em mais um projeto pioneiro
no setor em 2014. Trata-se do curso de libras, a "linguagem de sinais",
desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Acessibilidade da Capital
para qualificar gestores de recursos humanos do setor - que estarão aptos a
multiplicar as técnicas aprendidas ao final do curso. O projeto será
deflagrado em março e garantirá 50 bolsas de estudo 100% subsidiadas pela
Secretaria para o público-alvo, os gestores de RH, interessados em participar.
As aulas ocorrerão uma vez por semana, na sede da Agas, com um conteúdo
programático que abrange pontos como o vocabulário básico, o alfabeto
datilológico e numerais, os cumprimentos e vocabulário de convivência e
vocabulário específico nas empresas. Mais informações sobre o projeto já
podem ser adquiridas junto ao setor de Capacitação da Agas, pelo telefone
(51) 2118-5200 ou através do e-mail cursos@agas.com.br.
|
|
|
GES Porto Alegre inicia aulas no próximo
mês
|
|
Agas
está recebendo inscrições para turma na Capital
|
Mais
de 600 gestores do setor supermercadista já desenvolveram mudanças em suas
empresas através dos conhecimentos aprendidos durante o GES, curso de
Gestão em Supermercados lançado em 2007 pela Agas que chega à sua
oitava temporada neste ano. Diversas cidades do Interior receberam o
projeto, casos de Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Passo
Fundo e Novo Hamburgo, entre outras. Em 2014, a Agas deverá formar três
novas turmas de gestores - a primeira delas iniciará as aulas em março, na
Capital, e terá encontros semanais durante seis meses na sede da
entidade. As aulas se desenvolverão durante seis meses, em seis módulos
diferentes: administrativo, de gestão de pessoas, jurídico, de marketing, de
operação de loja e de gestão financeira. Inscrições abertas pelo telefone (51)
2118-5200 ou através do endereço eletrônico ges@agas.com.br.
|
|
|
Vem aí o 7º GP Agas de
Kart
|
|
Troféu
estará em jogo dia 20
|
O
calor de fevereiro vai aquecer os motores de dezenas de karts no próximo dia 20,
no Kartódromo de Tarumã, em Viamão. Trata-se do 7º GP Agas de Kart, que
reunirá diretores, representantes e membros do Agas Jovem para a tradicional
corrida de abertura de temporada promovida pela entidade. O encontro visa
à confraternização e ao estreitamento de relações entre supermercadistas e
fornecedores - somente os patrocinadores estão convidados. No rol dos campeões
das edições anteriores, estão nomes como Ezequiel Stein (Super Lanz/ Igrejinha),
Fernanda Ortiz (Asun/ Gravataí), Tiago Zaffari (Comercial Zaffari/ Passo Fundo)
e muitos outros. Saiba mais pelo telefone (51) 2118-5200 ou através do
endereço eletrônico eventos@agas.com.br.
|
|
|
Agas repudia incentivo ao
cheque
|
Questionado
nesta semana pela imprensa com relação às formas de pagamento mais usadas pelos
gaúchos no ato das compras em supermercados, o presidente da Agas,
Antônio Cesa Longo, fez um alerta com relação à política que algumas empresas
estão adotando em incentivo ao pagamento com cheques pré-datados.
Segundo
Longo, a chegada dos meios eletrônicos de pagamento garantiu mais segurança e
confiabilidade a consumidores e varejistas, e o fomento ao cheque é um passo
atrás nas relações de consumo. "Há empresas aceitando cheques para até 60 dias,
e entendemos que este é um comportamento ultrapassado", sugere o
dirigente.
Conforme o Ranking Agas 2012, só 2,16% dos supermercados
gaúchos não aceitam cartões e meios eletrônicos de pagamento, e somente 42,75%
não dispõem de cartão de crédito de bandeira própria. Os cartões de crédito e de
débito voltam a aparecer em destaque, acumulando mais de 50% da
venda.
|
|
|
Unisuper mobiliza comunidade em abertura de
segunda loja própria
|
|
Canoenses
prestigiaram a inauguração da nova unidade
|
Já
está operando há uma semana a segunda loja própria da Unisuper, consagrada
central de negócios gaúcha. Inaugurada na sexta-feira passada (31), a unidade,
que fica em Canoas, recebeu autoridades, parceiros e clientes no seu coquetel de
abertura.
O presidente da Unisuper, Sandro Formenton, explica que a
implantação desta segunda loja da bandeira consolida o novo formato em que a
rede atua. "Tudo que se faz com amor e trabalho tem como resultado o sucesso",
disse, lembrando que a Unisuper também segue operando como central de negócios
para seus licenciados.
A unidade, no bairro Mathias Velho, tem mil metros
quadrados de área de venda, 36 vagas de estacionamento, 90 colaboradores e 12
check-outs para o atendimento aos consumidores. A loja conta com um mix de mais
de 10,5 mil itens.
|
|
|
Mili Amiga da Escola beneficia filhos de
colaboradores
|
|
Empresa
investe em materiais escolares para os filhos de
funcionários
|
Aproximadamente
mil crianças e adolescentes serão beneficiados em 2014 com o programa Mili Amiga
da Escola, que distribui material escolar para os filhos dos colaboradores. Por
meio desta ação, a empresa, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento
de higiene e limpeza, visa incentivar os estudos destes jovens.
Além
disso, segundo Luciane Szklar, assistente social da empresa, desde que foi
criado, o programa ajudou a diminuir as taxas de crianças e adolescentes que
deixam as escolas. "Isso porque premiamos aqueles com as melhores notas e
menores índices de falta. Com isso, promovemos uma competição saudável, que irá
trazer bons resultados para todos", afirma. O Mili Amiga da Escola funciona
assim: os colaboradores da empresa devem apresentar os boletins escolares dos
filhos do ano letivo anterior. Um departamento avalia as melhores notas e o
índice de falta. Os mais bem avaliados nestes quesitos são os alunos destaque
que ganham, além do kit padrão da Mili composto por cadernos variados, lápis,
canetas, o uniforme escolar e a lista completa solicitada pela escola que
frequentam. "Este ano, cinco foram selecionados como o aluno destaque", lembra
Luciane.
A Mili fornece quatro tipos de kits para alunos: da pré-escola,
de 1.ª à 4.ª série, da 5.ª à 9.ª série e de Ensino Médio. Todos compõem material
de primeira qualidade, selecionados especialmente para cada idade escolar. "Este
programa é válido para todas as nossas unidades fabris. O Mili Amiga da Escola é
um orgulho para os nossos colaboradores", destaca a assistente
social.
|
|
|
Orquídea patrocina as Olimpíadas
Coloniais
|
As
olimpíadas coloniais surgiram em 1994 com o objetivo de lançar provas ligadas à
tradição italiana, estimulando a competição entre comunidades. As provas
entrosam a população e definem os melhores de cada bairro ou distrito para
participar da final.
A Orquídea, situada em Caxias do Sul, é
patrocinadora das Olimpíadas desde o seu início e, em 2014, conta com uma equipe
preparada para coordenar mais essa edição junto com a Comissão Organizadora.
Provas como corrida de trator, corrida de carriola, debulhar milho, amassar
uvas, fazer bígoli e arremessar queijo fazem parte dessa Quermesse, que inicia
dia 08 de fevereiro e segue até o dia 09 de março, quando ocorre a
finalíssima.
As provas acontecem nos sábados e nos domingos, cujos
participantes recebem um certificado, enquanto os ganhadores recebem medalha e
prêmios. As inscrições acontecem no local das provas.
|
|
|
Automação ajuda a reduzir perdas no
varejo
|
|
A
tecnologia é uma aliada importante para o varejo enfrentar um dos problemas que
mais preocupam o setor: as perdas. Problemas recorrentes, como a chamada quebra
operacional e os furtos, podem ser contornados com a adoção de ferramentas como
o código de barras e a radiofrequência.
No caso dos supermercados, a
quebra operacional é a responsável pela maior parte das perdas - isso inclui
mercadorias que sofrem avarias durante a movimentação, acondicionamentos
inadequados, prazos de validades expirados e deterioração de perecíveis, por
exemplo -, o equivalente a 33,4% do total.
Uma alternativa eficaz para
evitar esse tipo de questão é o código de barras GS1 DataBar, que ganha cada vez
mais adeptos no varejo. A tecnologia possibilita a identificação de produtos com
espaço limitado, com melhor desempenho de leitura e capacidade de incluir
informações adicionais como números de série e lote e vencimento. Este é um
benefício para a gestão do varejo e também para a segurança dos clientes.
"Assim, quando o consumidor passa pelo caixa do supermercado, se o produto
estiver com o prazo vencido, o alerta será dado na tela do computador", explica
o presidente da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, João Carlos de
Oliveira. Itens como cosméticos, componentes eletrônicos e de telecomunicações,
ferragens, joias, entre outros, poderão ser facilmente identificado pelo código
graças a suas dimensões reduzidas. No caso de frutas legumes e vegetais (FLV) e
o de itens de pesos variáveis (carne, aves, peixes, padaria, embutidos, frios),
por exemplo, o principal ganho é no controle do prazo de
validade.
|
|
|
Torcida Seleção de Sabores Temper Cheese entra em
campo
|
O
aquecimento para a Copa do Mundo conta com uma escalação especial. A Torcida
Seleção de Sabores chega à mesa dos consumidores da Santa Clara neste mês de
fevereiro, em edição limitada.
Em comemoração à Copa, a Santa Clara lança
três novos sabores tipicamente brasileiros de Temper Cheese: Lombinho de Porco,
Bolinho de Bacalhau e Churrasco, escolhidos por votação do público durante a
Expoagas 2013.
O layout mantém as curvas tradicionais na embalagem
do produto e ainda faz referência à bandeira brasileira, além de trazer cores
vibrantes identificando cada sabor e o selo da Torcida Seleção de Sabores. O
produto estará à venda em toda a região Sul e em São Paulo.
|
|
|
Fritz & Frida promove ações com consumidores
no litoral
|
Até
março, a Fritz & Frida vai percorrer o litoral gaúcho com uma nova edição da
sua tradicional Festa Premiada. A ação promove a interação da marca da Fröhlich
com os consumidores em pontos de venda de 13 praias do Rio Grande do Sul. Além
da Festa Premiada, que inclui a presença dos personagens Fridinho e Fridinha,
sorteio de brindes e degustações de produtos, a Fritz & Frida realiza a
Visita Premiada, em que uma equipe vai à casa de consumidores e aqueles que
tiverem algum item da marca recebem um kit especial.
A Blitz Premiada
também fará parte do roteiro, distribuindo sacolas biodegradáveis, amostras de
produtos e pulseiras para identificação de crianças, em parceria com a Operação
Golfinho, à beira mar.
Durante a programação, a Frily, marca de
alimentação animal da Fröhlich, também irá interagir com os consumidores,
através da distribuição de amostras de produtos e materiais de divulgação. As
ações de relacionamento serão realizadas nas praias de Arambaré, Arroio do Sal,
Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Pinhal, Pelotas, Quintão, Rio Grande, Tapes,
Torres, Tramandaí e Xangri-lá. Para comunicar a ação e chamar a atenção do
público, a Fritz & Frida desenvolveu novos projeto gráfico e peças
publicitárias.
|
|
|
ChocoLatco alia sabor e praticidade na volta às
aulas
|
A
volta às aulas é um desafio para as mães que têm a missão diária de preparar o
lanche dos seus filhos. O ChocoLatco, produzido pela Latco, é uma opção saborosa
e nutritiva para as refeições dos pequenos.
Bebida láctea cremosa com
sabor chocolate, o ChocoLatco é rico em vitaminas e pode ser consumido em
qualquer hora e lugar, pois possui uma embalagem longa-vida prática e
resistente. Comercializada em embalagens de um litro e 200 ml e produzida pela
unidade da Latco de Francisco Beltrão (PR), possui o tamanho adequado tanto para
o consumo em família quanto para a acomodação na lancheira escolar.
Há
mais de 47 anos, a Latco investe no fomento de novas tecnologias e no
aperfeiçoamento dos seus processos de produção. A história da indústria foi
iniciada em 1966, em Cruzeiro do Oeste (PR), com a produção de manteiga e
caseína. Hoje, os produtos da Latco podem ser encontrados em uma diversificada
linha, dividida entre as marcas Latco e Crioulo.
|
|
|
Curtas
|
Patrocínios
- A Sucos CBS e a cerveja Estrela Galícia são as mais novas patrocinadoras
do GP Agas de Kart. Já a Croma Galvanizadora, especializada em carrinhos
para supermercados, anotou uma das cotas de patrocínio do Jantando com a
Agas em Novo Hamburgo.
Walmart - Algumas lojas da rede
Nacional (Walmart) começaram a identificar seus gerentes com um cartaz na
entrada principal das unidades. Os cartazes trazem os nomes e celulares dos
gerentes, para que o cliente faça sugestões, reclamações e
elogios.
Abras - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
promove, no dia 19 de fevereiro, o "Encontro das Grandes Estrelas em Vendas". O
evento ocorre na Câmara Americana de Comércio de São Paulo.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário