Confira em primeira mão o filme
publicitário do Volkswagen up!
|
|
- O design frontal do Volkswagen up!, que lembra um sorriso, é o mote da
campanha do modelo, que será lançada hoje (7/2)
- Para mostrar que o up! se encaixa em todos os perfis, o filme “Have fun”
traz diversos personagens curiosos, inclusive da saga de Guerra nas Estrelas
- Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha conta com filme,
hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio
|
|
A Volkswagen do Brasil lança na noite de hoje, 7 de fevereiro, a campanha
publicitária do mais novo membro de sua família: o up!, modelo que marca o
início de uma nova era para a empresa no País. Com a assinatura “Chegou o up!
Tudo nele é up.”, a campanha – criada pela AlmapBBDO – contempla filme, hotsite,
mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio.
|
|
|
|
Assista ao
comercial “Have fun”,
do Volkswagen up! |
Marcando o
ritmo alegre da campanha, o filme “Have fun” é embalado por uma versão especial
da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou
famosa na voz da cantora Cyndi Lauper. Esta nova versão destaca o DNA
democrático do carro ao substituir a palavra “meninas” (girls) pelos personagens
que se divertem a bordo do up! enquanto transcorre o comercial: meninos, avôs,
clones, um homem invisível, aeromoças, pilotos de caça, pessoas distraídas ou
esquecidas e até os fãs de Guerra nas Estrelas. Em um dos trechos do filme,
surgem os personagens Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, surpreendendo o espectador.
“O objetivo desta campanha é destacar que o up! é ideal para todas as
pessoas. Independente de idade, sexo ou profissão, todos podem se divertir com o
up!.”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil,
Jutta Dierks.
“O up! é um modelo versátil e que atende a todos os públicos. A
ideia é mostrar que há um up! para cada pessoa. Para alcançarmos esta percepção,
queremos destacar ao máximo os grandes diferenciais do carro, que são seu
design, desempenho, consumo e segurança”, afirma Axel Schroeder, diretor de
Marketing da Volkswagen do Brasil.
HotsiteDepois do
suspense criado em torno do hatch up!, a Volkswagen apresenta todos os seus
detalhes no hotsite do modelo, o “ www.vw.com.br/up”, que foi ao ar na quarta-feira
(5/2). O hotsite traz ícones em 3D relacionados às principais características do
modelo: design, desempenho, consumo e segurança. Com um cenário divertido e
urbano inspirado na arte pop, a página na web mostra os acessórios, os detalhes,
as fotos e as versões “black”, “red” e “white” do carro.
No hotsite, os usuários também poderão customizar
o up!, seja utilizando o mouse ou apenas o seu sorriso (no caso de computadores
com câmera). Nessa tarefa, a cada sorriso dado pelo internauta ao visualizar os
detalhes da customização, a página captura a sua expressão facial definindo o
item de configuração do modelo. Ao final, o usuário também pode compartilhar seu
up! nas redes sociais.
Saiba mais sobre o up!
O up!
chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro,
conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos
de entretenimento para os ocupantes.
Oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da
Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!
e white up!. Há um up! para cada consumidor.
Design inovador
– O up! se destaca já no primeiro olhar, com seu desenho inovador,
moderno e jovial. A ligação com o Brasil está na origem do up!: o desenho do
modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma
nova referência em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a
qualquer situação.
Motor moderno – O up! é equipado com a nova geração de
motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a
6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação,
com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4
kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de
rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.
O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o
tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa
de cilindrada a receber esse sistema.
Mais econômico do Brasil
– O up! também chega ao mercado com a melhor classificação no PBE
(Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de
Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no
Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos
equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O
motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As
relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas,
resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
Mais seguro da categoria – O up! é o primeiro automóvel
compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de
crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa
forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo
europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo
brasileiro.
Dimensões compactas – O up! inaugura para a
marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de
6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem
retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu
entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg,
o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo
Volkswagen atuará.
Altos níveis de segurança – A combinação de baixo peso e
segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de
fabricação. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta
resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, a
empresa atingiu o excelente peso total do novo up!.
Menor custo de
reparabilidade – Outra importante conquista do up! é o melhor índice
geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos
veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11,
o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da
história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de
Experimentação e Segurança Viária).
Para todos os públicos – O up! se destaca pela gama de
versões oferecidas. Versátil, o modelo atende a todos os públicos – há um up!
para cada pessoa. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de
equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo,
limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com
regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros
laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais
silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas
convencionais de maior eficiência.
Aprimorado para o Brasil –
O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica,
recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil.
Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro.
Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de
reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro. O tanque de combustível no
modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais
que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi
realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o
que garante melhor ventilação do habitáculo.
Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285
litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo
europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o
porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.”, que
altera o seu tamanho e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma
simples e prática.
Direção eletromecânica “easy drive” – O
sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de
topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional
para as versões take up! e move up!. Além do excelente conforto, uma de suas
principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só
demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por
exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando
comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
Interior moderno – O interior do up! repete as formas limpas
e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais
formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro
de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!)
instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior
do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão
move up!) e combinações de ambientação.
Volante esportivo –
O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é
inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na
cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em
chrome effect, com o nome do modelo.
Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de
série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo
moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos
bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro
sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de
cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme
a versão.
maps&more – O up! oferece como opcional, a
partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e
navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado
brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao
toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo
do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação
(GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão
com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil,
acesse: www.imprensavw.com.br |
|
|
|
|
|
|
Frame do filme "Have fun" |
|
|
|
|
|
|
|
Frame do filme "Have fun" |
|
|
|
|
|
|
|
Frame do filme "Have fun" |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Frame do filme "Have fun" |
|
|
|
|
|
|
|
Anúncio impresso |
|
|
|
|
|
|
|
Anúncio impresso |
|
|
|
Anúncio impresso |
|
|
|
Volkswagen up! |
|
|
|
Volkswagen up! |
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário