Jantando com a Agas em Novo
Hamburgo
|
|
Gabriel
Carneiro Costa será o palestrante em NH
|
Mais
de cinco anos após sediar um evento da Associação pela última vez, a cidade de
Novo Hamburgo será ponto de encontro de supermercadistas e fornecedores, no dia
18 de março, para a primeira edição do Jantando com a Agas em
2014. Patrocinado pela Superpan, Café Pelé, Orquídea, Croma, Snickers e
Gota Mágica, o encontro ocorrerá no NH Hall (Av. Vereador Adão Rodrigues de
Oliveira, 2484), com o coach de vida e carreira Gabriel Carneiro Costa falando
sobre A vida que você faz. Um dos mais destacados palestrantes da
nova geração, Carneiro Costa foi eleito pelo público como melhor conferencista
do último ciclo de palestras do PGQP, em Porto Alegre. As pré-inscrições já
podem ser efetuadas pelo site www.agas.com.br.
Mais informações pelo telefone (51) 2118-5200.
|
|
|
Velocidade e confraternização no 7º GP Agas de
Kart
|
|
Corrida
ocorreu ontem em Tarumã
|
Em
uma das edições mais prestigiadas e descontraídas da recente história do GP
Agas de Kart, a noite desta quinta-feira (20) congregou diretores da
Agas, jovens da entidade e patrocinadores para duas baterias de corrida e
confraternização no tradicional Kartódromo de Tarumã, em
Viamão. Patrocinado pela Minuano, Tirol, Superpan, Dipam Gaúcha, Sucos
CBS, Be Happy Energy Drink e Estrella Galicia, o evento teve dois pódios: no
primeiro, o campeão foi Ademir Gasparetto, da Unisuper; na segunda corrida,
venceu a revelação Anderson, que competiu pelo Superbom de Imbé. As baterias
foram seguidas de jantar no local, oferecido pelos
patrocinadores. Confira o pódio das duas corridas: Bateria
1:1º - Ademir Gasparetto (Unisuper/ Porto Alegre) 2º - Sérgio Zaffari
(Comercial Zaffari/ Passo Fundo) 3º - Douglas (Dipam
Gaúcha) Bateria 2:1º - Anderson (Superbom/Imbé) 2º -
Rodrigo (Dipam Gaúcha) 3º - Matheus Viezzer (Agas Jovem) As
fotos do evento estão disponíveis aqui.
|
|
|
Mais de 1,1 mil pessoas participaram do Projeto
Verão Agas 2014
|
|
Iniciativa
levou oficinas gratuitas a seis praias
|
Criado
para proporcionar entretenimento, qualificação e diversão gratuitamente aos
veranistas dos balneários gaúchos, o Projeto Verão Agas 2014 encerrou, no
último final de semana, contabilizando a participação de 1126 pessoas em suas
oficinas, que percorreram seis praias do Litoral Norte com a escola móvel da
Agas entre os meses de janeiro e fevereiro. Cada destino da carreta
recebeu seis cursos, realizados sempre de quartas a sábados no final da tarde e
patrocinados pela Ades, Orquídea Alimentos, Set Inset e Laticínios
Tirol.
A média de público por praia superou a do ano passado, com cerca
de 187 pessoas por balneário. A praia de Capão Novo foi a recordista de público,
com 267 participantes, em resultado alavancado sobretudo pela participação ativa
do diretor da Agas na região, Cesion Pereira, do Super da Praia. "O Projeto
Verão foi desenvolvido para aproximar a Associação do consumidor final e
cumprir o papel social a que toda entidade deve se propor, levando treinamento e
diversão aos veranistas. A partir de março, nossa escola móvel volta seu foco
para o treinamento da mão de obra supermercadista, com cursos em todo o Interior
em áreas como padaria, atendimento e açougue", explica o presidente da entidade,
Antônio Cesa Longo.
As seis praias contempladas pelo Projeto Verão
Agas 2014 foram, pela ordem, Quintão, Cidreira, Torres, Xangri-lá, Capão
Novo e Atlântida Sul. A programação obedeceu ao mesmo cronograma em todos os
destinos: "tem delícia na cozinha Tirol" (quartas-feiras); "Verão sem insetos
Set Inset" (quintas); "Carreta Kids com Escola Dora Dimer" e "Receitas de verão
com Orquídea" (sextas); e "Histórias do Beto Carrero com Sigridtur" e "Coquetéis
de verão com Ades" (sábados).
|
|
|
Expoagas 2014: Clóvis de Barros Filho é outro nome
confirmado
|
|
Palestrante
teve viral na internet após participação no Programa do
Jô
|
Depois
da confirmação do pianista e maestro João Carlos Martins, a Expoagas 2014
teve seu segundo nome anunciado para o ciclo de palestras magnas, que ocorrem
sempre pela manhã no Teatro do Sesi: trata-se do professor e conferencista
Clóvis de Barros Filho, que ficou nacionalmente conhecido após sua participação
no Programa do Jô, da TV Globo. Bacharel em Direito pela Universidade de
São Paulo, em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero,
mestre em Science Politique - Universite de Paris III e doutor em Ciências da
Comunicação pela Universidade de São Paulo, o conferencista é também colunista
de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida, e abordará o tema A vida
que vale a pena ser vivida durante a Convenção, marcada para 19 a 21 de
agosto, em Porto Alegre. Além das palestras e destaques da Convenção
Gaúcha de SUpermercados, a Expoagas 2014 terá a tradicional feira de
negócios, que no ano passado movimentou R$ 333,9 milhões em negócios. Veja
aqui a entrevista de Clóvis de Barros Filho a Jô Soares. Saiba mais sobre a
Expoagas pelo endereço eletrônico expoagas@agas.com.br.
|
|
|
GES vai formar e transformar gestores do
setor
|
|
Turma
de Santa Maria foi uma das formadas em 2013
|
É
com foco na transformação de pessoas em resultados que o curso de Gestão em
Supermercados - GES chega à sua oitava temporada em 2014, com pelo menos
três turmas neste ano. Criado em 2008, o projeto é um dos mais
bem-sucedidos desenvolvidos pelo Departamento de Capacitação da Agas, e
já formou mais de 600 gestores desde o seu lançamento. O curso tem conteúdo
programático teórico e prático, desenvolvido durante um semestre com encontros
semanais. Em 2014, as turmas previstas são de Porto Alegre (com
inscrições abertas), a do GES Sebrae (direcionada a gestores de micro e
pequenas empresas) e mais uma no Interior, ainda com cidade em definição. As
informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 2118-5200 ou ges@agas.com.br.
|
|
|
Participe do Ranking Agas
2013
|
|
Longo
projeta evento de grande porte para consagrar destaques da
pesquisa
|
Está
marcada para abril, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a maior festa da
história do Ranking Agas - prêmio criado para homenagear os destaques da
pesquisa anual criada na década de 1990, pela entidade, para mensurar o
desempenho do setor no Estado. As
empresas interessadas em participar do levantamento podem acessar aqui o
formulário de preenchimento. Segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa
Longo, a festa de abril será aos moldes do Carrinho Agas, com novas
categorias e prêmios para supermercados de todos os tamanhos. "Dividiremos o
desempenho pelo tamanho do faturamento, oportunizando a empresas de todos os
portes que tenham seu trabalho reconhecido", disse. Mais informações
sobre a festa do Ranking Agas 2013 e sobre como participar da pesquisa
podem ser obtidas pelo telefone (51) 2118-5200.
|
|
|
Exportações brasileiras de vinhos crescem 23% em
valor
|
|
A
atração despertada pelo país no mercado internacional com os eventos esportivos,
a consolidação de ações de construção de imagem e promoção comercial pelo
projeto Wines of Brasil, assim como uma maior maturidade de algumas vinícolas em
negociações com o mercado externo impactaram positivamente as exportações
brasileiras de vinhos engarrafados em 2013.
Em relação ao ano anterior, o
resultado foi 17,8% maior em volume, com a venda de 1,51 milhão de litros. Já em
valores, as exportações ampliaram em 23,10%, totalizando US$ 5,3 milhões. Os
principais destinos foram: EUA, Paraguai, Japão, Colômbia, Reino Unido,
Alemanha, Finlândia, China, Holanda e Canadá.
Os Estados Unidos se
mantiveram como principal mercado do vinho brasileiro, registrando alta de
22,20% no volume. Em termos de valor, a resultado foi 42,3% maior, mostrando
assim a qualificação dos produtos exportados. Contando com os Estados Unidos, as
exportações cresceram em cinco dos oito mercados-alvos do Wines of Brasil, sendo
eles Alemanha, Canadá, China (Hong Kong) e Suécia. Tiveram recuos no Reino
Unido, Países Baixos e Polônia. As vendas das empresas integrantes do projeto
também representaram, em 2013, 80% do volume total exportado pelo país. O
Wines of Brasil é um projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). Em 2013, das 40 vinícolas associadas, 23 efetivaram
vendas no mercado internacional, ante 15 registradas em
2012.
|
|
|
RAR/Rasip animada com colheita da
maçã
|
|
Vacaria
está agitada com a colheita da maçã. A região responde por 24% da produção
nacional, o que faz do Rio Grande do Sul o segundo maior produtor, abaixo apenas
de Santa Catarina.
Na Serra Gaúcha, a RAR/Rasip comemora a colheita de 65
mil toneladas, o que lhe garante a terceira maior produção do País. Na
fruticultura, a Rasip é considerada uma das principais produtoras de maçãs do
país. As principais variedades cultivadas são as do grupo Gala e do grupo Fuji,
destacando o clone Maxi Gala, considerado o melhor clone do mercado.
Todo
o processo produtivo, desde o plantio com a utilização de mudas selecionadas
livre das principais viroses e cultivadas em viveiros próprios até a poda,
condução, polinização, tratamentos fitossanitários, florada, raleio, colheita,
armazenagem e classificação, é realizado com base nas técnicas de produção
integrada, que assegura a produtividade e a qualidade das frutas garantindo
dessa forma a segurança alimentar de seus produtos. Além disso, também permite a
possibilidade de controle das maçãs, através da rastreabilidade total da
produção.
|
|
|
Ritter apresenta creme de avelã com
cacau
|
Fundada
em 1919, a gaúcha Ritter Alimentos acaba de lançar mais uma novidade para
encorpar seu mix de doces, geleias e barras de cereais.
Trata-se do creme
de avelã com cacau Ritter, que chega ao mercado em versão de 250 gramas e é
ideal para o acompanhamento de refeições com pães, biscoitos e outros
alimentos.
A empresa tem sede em Cachoeirinha e atualmente possui a maior
linha de geleias e doces do País.
|
|
|
Novos sabores do iogurte Bicamadas, da
Tirol
|
|
Dois
anos após o lançamento de sua linha de iogurtes Bicamadas, a Tirol decide
ampliar sua gama de sabores. As novidades atendem ao público que está cada vez
mais preocupado com uma alimentação saudável e com a praticidade de suas
refeições. Produzido com a qualidade do leite Tirol, o iogurte Bicamadas oferece
um aporte significativo de nutrientes, proteínas e carboidratos.
A linha
possui 107mg de cálcio em cada embalagem individual de 130g. Referência nacional
na produção de alimentos lácteos, a Tirol aposta em três novos sabores
diferenciados de geleias com pedaços de frutas, e mantém as versões morango,
maracujá e ameixa aliados ao delicioso iogurte sabor baunilha. Os novos sabores
chegaram às gôndolas de todo o Brasil na primeira quinzena de fevereiro:
damasco, chocolate e frutas roxas.
O damasco é rico em betacaroteno,
fibras, vitamina A, E, e ferro que trazem muitos benefícios para a pele e
cabelos. O fruto é também um poderoso antioxidante que protege o organismo de
radicais livres. Já as frutas roxas têm em comum uma maior quantidade de niacina
(vitamina do complexo B), minerais, potássio e também vitamina C. São
responsáveis por manter a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo e
também retardam o envelhecimento devido à grande concentração de antioxidante. O
chocolate é reconhecido por dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o
hormônio serotonina e faz bem ao coração porque promove um fluxo adequado de
sangue devido aos potentes antioxidantes. O ingrediente também estimula o
sistema nervoso central, o sistema respiratório e os músculos cardíacos, pois
possui teobromina, uma substância com ação semelhante à
cafeína.
|
|
|
Grupo Asun prepara abertura de sua 20ª
loja
|
Está
prevista para a primeira semana de abril a inauguração do novo supermercado do
Grupo Asun no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O local é o mesmo em que a
multinacional Walmart mantinha uma loja da bandeira Nacional, na rua da
República, n° 500. No espaço, fechado desde 14 de novembro do ano passado, a
ideia é investir em um novo formato de atendimento aos clientes da
região.
O presidente do Asun Supermercados, Antonio Ortiz, revelou ao
Jornal do Comércio que irá criar um empreendimento diferente do que tem
atualmente. "Eu vou investir ali em um formato diferente do que faço, prezando
três coisas: bom atendimento, pão quentinho e frutas e verduras frescas", diz. A
nomenclatura da loja ainda não foi definida por Ortiz, que mantém
estabelecimentos com as marcas Asun, Leve Mais e Festlar. Não está descartada a
criação de um novo nome para a loja. O supermercado estava previsto para
inaugurar no final de fevereiro, mas após vistoria de engenheiros do grupo e da
Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), foi avaliado que
o prédio deveria passar por readequações elétricas. O valor investimento deve
ficar próximo de R$ 800 mil.
O novo estabelecimento do Grupo Asun, que
conta atualmente com 19 lojas na Capital e cidades da Região Metropolitana e do
Litoral, quer focar nas pessoas que moram e circulam pela região, trabalhando
principalmente com produtos frescos e congelados. Serão cerca de 80 funcionários
para atender a demanda. O antigo Nacional da rua da República era alvo constante
de críticas dos seus clientes. É exatamente essa impressão que o executivo quer
tirar do ponto. "Ali é um ótimo lugar. O que sei é que deve ter gente no balcão
pra atender. Um bom atendimento faz toda a diferença", acredita. Ortiz também
discorda da opinião de que o ponto não é rentável. "A Cidade Baixa precisa de um
supermercado e aquele ponto é ótimo", afirma, salientando que em razão de seu
posicionamento de mercado, não será um concorrente para o Zaffari, supermercado
localizado a duas quadras do local. Fonte: Jornal do
Comércio
|
|
|
Cooperativa Vinícola Garibaldi oferece experiência
sensorial na Cave Acordes
|
|
Um
local requintado especialmente pensado para abrigar o que há de melhor produzido
pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. É nesse local, a Cave Acordes, que a
vinícola promove, todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, uma degustação de
sua recém-lançada linha Premium Acordes. Neste primeiro momento, a iniciativa,
intitulada "Desperte Seus Sentidos", é aberta a fornecedores e formadores de
opinião (parceiros). A proposta é abrir para visitação ao público já em março,
com eventos específicos através de agendamento com a vinícola.
A
degustação dos vinhos é feita com os olhos vendados. "A proposta é fortalecer os
sentidos de olfato e de paladar, inibindo a ação da visão, aumentando a
concentração nas notas aromáticas e no equilíbrio em boca", explica o enólogo da
cooperativa, Gabriel Carissimi. A linha Acordes possui dois vinhos de alta
qualidade - dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante
elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e
Chardonnay. Sua edição é limitada (três mil garrafas de cada rótulo), e contém
exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo
dos últimos três anos.
Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e
acordes musicais, lembrando o lirismo e a natureza. "Cada detalhe, da elaboração
à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para
oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na
Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção", avalia o gerente de
marketing Maiquel Vignatti.
|
|
|
Languiru inaugura posto de
combustíveis
|
|
Unidade
abriu dia 14 de fevereiro
|
A
Cooperativa Languiru vive um novo momento histórico. Os últimos anos têm sido
marcados por inúmeros investimentos e inaugurações, com os frutos colhidos nos
resultados econômicos apresentados a cada novo exercício e o desenvolvimento de
seus associados, quadro funcional e das comunidades em que está
inserida.
Pois o dia 14 de fevereiro de 2014 é mais uma data que marca a
história da quase sexagenária cooperativa teutoniense. Na data, ocorreu a
inauguração do Posto Languiru, posto de combustíveis da cooperativa no trevo de
acesso ao Bairro Languiru, na Via Láctea, em Teutônia. Com a marca Ipiranga, o
Posto Languiru já está à disposição de toda comunidade local.
Em
solenidade festiva realizada no final da tarde, direção, colaboradores,
autoridades, líderes de núcleo, integrantes dos Conselhos de Administração e
Fiscal, representantes de cooperativas coirmãs, parceiros, imprensa e comunidade
em geral acompanharam a programação. "Seguindo a filosofia de diversificação das
atividades, acreditamos muito no sucesso de mais este negócio. Agradecemos a
confiança de todos e colhemos o fruto do árduo trabalho ao longo dos últimos
anos. O resultado de tudo isso está sendo reinvestido pela Languiru nas
comunidades em que está inserida, contribuindo para o desenvolvimento regional",
disse o presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, na
inauguração.
|
|
|
Curtas
|
Páscoa
- O Instituto Segmento Pesquisas já está realizando, por encomenda da
Agas, a tradicional pesquisa anual de intenções de compra e vendas pelos
consumidores e supermercados gaúchos para a Páscoa de 2014. A coletiva de
anúncio dos resultados ocorrerá na primeira quinzena de
março.
Patrocínios - A semana foi de confirmação de patrocínio
para os eventos da Agas. A Tyson Foods confirmou, com a marca Frangos
Macedo, a assinatura dos patrocínios do Ranking Agas 2014 e do jantar vip
da Expoagas 2014.
Comercial Schwerz - Oitenta dias após sua
inauguração, a loja da Comercial Schwerz (Super Útil) de Ibirubá finalmente teve
seu transformador ligado pela RGE. Até esta semana, a energia da unidade era
abastecida por geradores 24 horas por dia.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário