sexta-feira, 16 de outubro de 2009

EXPO SANTIAGO – A VITRINE DOS BONS NEGOCIOS

Desde quinta-feira, dia 08 de outubro o município vive mais uma Expo Santiago, que apesar de todas as dificuldades impulsionadas pela tão protelada crise financeira, é merecedora de destaque pelo esforço de cada pessoa na sua organização. Destacamos aí, o trabalho do operário até a comissão responsável que trabalharam num curto espaço de tempo, se comparado aos preparativos da segunda edição, para que tudo desse certo, como efetivamente está dando.
Olhar para a Expo Santiago é transcender as atrações culturais com shows nacionais, como o de Bruno e Marrone, apresentado no ano passado, pois ela foi feita, principalmente para a realização de negócios, como uma vitrine aberta para toda a região, apesar da cultura musical de renome também ocupar seu espaço. A qualidade dos shows também está nos artistas locais e regionais, do nosso próprio Estado. Na maioria das vezes deixamos de apreciar atrações que estão bem perto de nós e com qualidade superior àquelas que estamos acostumados a ouvir e assistir. O próprio festival da música crioula de Santiago, aberto nesta sexta-feira, se consolida como um dos maiores shows musicais que Santiago e Região estão acostumadas a assistir, pois consegue reunir compositores e renomados intérpretes do cenário gaucho. No complexo esportivo Aureliano de Figueiredo Pinto implode o show do comércio, indústria e artesanato, onde a arte se mistura com a técnica, engenharia e habilidade daqueles que fabricam os carros, os móveis, as confecções, os calçados, o artesanato e até mesmo a culinária na praça de alimentação. Junto ao comércio e indústria, está o agronegócio “antes e depois da porteira”, uma das principais economias do município e região, onde a população pode conhecer de perto o alto padrão genético dos animais das mais diversas cabanhas, sem falar da participação efetiva do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul e das Universidades no processo de desenvolvimento da cidade e da região.
Por tudo isso, acreditamos que a Expo Santiago por si só já é um show, independente da participação ou não dos artistas famosos. Para nós, que estamos acostumados com sua presença pode ser apenas mais uma Expo, mas para quem visita o município até o dia 12 de outubro, é uma grande oportunidade de negócio e entretenimento, por isso vale à pena prestigiar a Expo Santiago.
- A Maior multifeira a região centro-oeste, espera por você!

Nenhum comentário: