Torres recebe os cursos gratuitos do Projeto Verão
Agas 2014
|
|
Carreta
da Agas segue itinerário com oficinas
|
O
Projeto Verão Agas 2014 já mostrou sua força em Quintão e Cidreira, com
quase 500 participantes em 12 oficinas nos dois municípios. A próxima praia a
receber os cursos gratuitos será Torres, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro,
semana que vem. A média de público nas oficinas supera a de 2013. "É um
processo de amadurecimento do projeto, já que neste ano ajustamos horários e as
temáticas abordadas de acordo com as avaliações e demandas da edição passada",
explica a coordenadora Angelita Garcia. Em Torres, o veículo estará
estacionado no pátio do Macromix Atacado. As inscrições para as oficinas são
gratuitas, e podem ser efetuadas no local dos cursos e palestras. Informações
complementares pelo telefone (51) 2118-5200, ou através do e-mail cursos@agas.com.br. Depois de Torres, a
escola móvel irá a Capão Novo, com cursos de 5 a 8 de fevereiro. Confira a
programação para Torres:
|
|
Supermercados gaúchos esperam crescimento de 6%
nas vendas de papelaria
|
|
Longo
acredita em concentração das vendas em fevereiro
|
Cada
vez mais presentes em lojas de pequeno e médio portes, os itens de papelaria vão
alavancar um faturamento de R$ 50,8 milhões para os supermercados gaúchos entre
os meses de janeiro e fevereiro. A informação é do presidente da Agas,
Antônio Cesa Longo, anunciando uma projeção de crescimento real de 6% nas vendas
de volta às aulas, para o setor, na comparação com o mesmo período do ano
passado.
Segundo o dirigente, os supermercados do RS deverão superar as
livrarias e papelarias, feiras, camelôs e lojas de R$ 1,99, pelo oitavo ano
consecutivo, como local preferido de compras dos gaúchos de material escolar. De
acordo com Longo, pelo menos metade dos produtos de papelaria deverão ser
comprados, pelos consumidores, nas lojas do setor. "Os carros-chefes novamente
serão os cadernos, sobretudo os licenciados com personagens infantis e atores do
momento. Mas a Copa do Mundo é outra oportunidade que deverá ser bem explorada
pela indústria", aposta o supermercadista. Cerca de 20% dos itens de volta às
aulas vendidos deverão ser oriundos de fábricas gaúchas. "O cenário é positivo
pela excelência da indústria gaúcha no setor de papelaria. Acreditamos que 70%
da venda de material escolar será realizada em fevereiro", projeta
Longo.
Conforme os dados coletados pela Agas junto aos
supermercadistas gaúchos, os preços da seção de papelaria, neste ano, estão em
média 8% superiores ao período em 2013, um pouco acima da inflação no período.
"A alta do dólar encareceu os produtos importados, e o papel registrou uma alta
média de 12% no acumulado de 2013", destaca o presidente da
Associação.
|
|
|
Agas vai promover curso de
libras
|
|
Reunião
na sede da SMACIS definiu realização de projeto
|
O
Departamento de Capacitação da Agas vai lançar, em 2014, mais um projeto
inédito no setor varejista brasileiro: trata-se de um curso de libras, com data
a ser definida, que capacitará gestores de RH do varejo a se comunicarem através
da linguagem dos sinais.
Serão seis meses de aulas com um encontro
presencial mensal, e os participantes do projeto vão virar multiplicadores em
suas empresas, qualificando mais profissionais do setor com o curso de libras.
"Oferecemos 50 bolsas totalmente grátis neste curso, preparando o setor
supermercadista gaúcho para a comunicação com pessoas com deficiência auditiva",
explica Angelita Garcia, coordenadora de capacitação da Agas.
A
concretização do projeto foi definida em reunião, nesta semana, na sede da
Secretaria Municipal de Acessibilidade (SMACIS), em que participaram Angelita, o
secretário Raul Cohen e outros profissionais das duas
entidades.
|
|
|
Inscrições para o curso superior encerram dia 7 de
fevereiro
|
|
Curso
de cinco semestres demandará apenas uma aula presencial por
mês
|
Disposta
a formar uma das maiores e mais participativas turmas da história do curso
superior de Gestão em Supermercados, a Agas ampliou, junto à Universidade
de Caxias do Sul (UCS), o prazo de inscrições para a próxima turma do projeto
até o dia 7 de fevereiro. A prova para os inscritos ocorrerá dia 15 de
fevereiro, e até o momento 25 alunos já se matricularam. O início das aulas para
os aprovados no processo seletivo deverá ocorrer em março, e o curso tem duração
de dois anos e meio - com aulas pela internet e apenas um encontro presencial
por mês. O curso superior de Gestão em Supermercados é um dos pioneiros
no segmento no País, e garante diploma superior reconhecido pelo Ministério da
Educação e Cultura (MEC). Mais informações em www.agas.com.br,
ou pelo telefone (51) 2118-5200.
|
|
|
GES Porto Alegre começa em
março
|
|
GES
vai formar pelo menos mais três turmas em 2014
|
Outro
reconhecido projeto da Agas na área de capacitação é o GES, curso
de Gestão em Supermercados realizado semanalmente, durante seis meses,
para capacitar diretores, chefes de lojas e administradores em geral de
supermercados. O projeto alcançou a marca de mais de 600 gestores
capacitados em sete anos, e em 2013 houve recorde: foram seis turmas, em cinco
cidades distintas do Rio Grande do Sul. "Nossa ideia é manter a turma de Porto
Alegre, uma turma do Sebrae/RS para micro e pequenos empresários, e uma terceira
no Interior", comenta o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. O
GES da Capital deverá iniciar em março, com encontros na sede da
entidade. As inscrições e mais informações para o curso estão disponíveis pelo
telefone (51) 2118-5200 ou através do e-mail ges@agas.com.br.
|
|
|
Agas questiona leis que limitam carga e descarga
nas empresas
|
De
volta da América do Norte, onde participou da NRF - maior feira de varejo do
mundo -, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, desembarcou no RS com
anotações sobre soluções de tecnologia e logísticas que poderiam otimizar a
operação do setor supermercadista no Estado. O que mais chamou a atenção do
dirigente, entretanto, passou longe da feira de negócios: segundo Longo, nas
grandes metrópoles, a legislação de trânsito prioriza a carga e descarga de
produtos nas proximidades dos comércios.
O alerta do supermercadista é
contra as legislações municipais que vêm sendo implantadas em algumas das
principais cidades gaúchas no sentido de restringir a circulação de caminhões e
limitar horários para o abastecimento das lojas. "Estas proposições são um
retrocesso e vão contra a modernidade, já que ameaçam a continuidade dos
comércios nos grandes centros. Sem comércio não há prosperidade", afirma o
presidente.
Segundo ele, em metrópoles como Nova Iorque e Toronto, as
carretas trafegam livremente para abastecer lojas e supermercados. "Quem está
trabalhando precisa ter prioridade. Não bastassem os entraves logísticos, a
frota defasada e as péssimas condições das nossas estradas, algumas câmaras
municipais têm incluído mais este ingrediente restritivo que dificulta o
abastecimento de produtos, muitas vezes perecíveis que precisam vir de outros
estados", pondera Longo.
|
|
|
"A construção de uma marca forte" é capa da
Revista Agas 311
|
|
Publicação
traz a cobertura do Carrinho Agas 2013
|
A
Revista Agas 311 já chegou aos seus dez mil destinatários de todo o
Brasil trazendo, em destaque, uma matéria sobre marketing: a reportagem de capa
da publicação traz, em janeiro, dicas sobre como construir uma marca
forte. O veículo tem ainda uma cobertura completa do Carrinho Agas
2013, realizado em dezembro na Casa NTX, na Capital. Outros destaques são
uma matéria sobre como potencializar a venda de sorvetes e uma entrevista com o
Homem Público do Ano eleito pelo setor supermercadista gaúcho, o
ex-ministro do Supremo, Paulo Brossard. A Revista Agas 311 está
disponível na íntegra na versão online, no site www.agas.com.br/revista/?311.
Saiba como anunciar nas próximas edições pelo telefone (51) 2118-5200 ou através
do e-mail comercial@agas.com.br.
|
|
|
Soy Teen é aposta da Latco Alimentos no
segmento de bebidas produzidas a base de soja
|
Comercializado
nas versões original, original light, e nos sabores laranja, maçã, maracujá,
pêssego, uva e o mix laranja+pêssego, o Soy Teen é a aposta da Latco Alimentos
para o segmento de bebidas produzidas a base de soja.
Disponível em
embalagens de 1 litro, Soy Teen é uma bebida leve, saborosa e saudável, que pode
ser consumida sem restrições ao longo do dia, sendo um delicioso acompanhamento
tanto para o café da manhã quanto para as demais refeições.
A versão
original pode ser utilizada nas dietas de pessoas intolerantes à lactose, além
de ser fonte de vitamina A e rica em vitamina D. O produto pode ser encontrado
no varejo e em diversas redes supermercadistas do Brasil.
|
|
|
Aurora registra 60% de aumento no valor das
exportações em 2013
|
|
A
Vinícola Aurora contabiliza aumento significativo no valor de suas exportações
em 2013: 60% a mais em relação a 2012, com a venda de vinhos com maior valor
agregado, resultado de um intenso e sistemático trabalho de marca feito nos
principais mercados mundiais.
Em 2013, a Aurora faturou US$ 1 milhão com
suas exportações. Além disso, o ano foi marcado pela conquista de quatro novos
mercados: Alemanha, Hong Kong, China e Bélgica. Foram exportadas pela Aurora no
ano passado o total de 383.335 garrafas, a maioria de vinhos tintos, brancos e
espumantes das marcas Aurora e Brazilian Soul. Entre os espumantes, destaque
para o Moscatel (em mercados como EUA e Reino Unido), que em novembro recebeu 90
pontos e destaque na Revista britânica Decanter e, em dezembro, foi novamente
destaque nesta que é uma das mais importantes publicações especializadas em
vinhos do mundo. Do total exportado em 2013, 19% foram para a Ásia, 19% para os
Estados Unidos e 44% para a Europa.
O grande boom ocorreu em
dezembro, mês em que a Aurora bateu recorde de exportações, com 115.000 garrafas
vendidas para sete países: Japão, Reino Unido, Holanda, EUA, Alemanha, Dinamarca
e Paraguai. A linha de vinhos finos Brazilian Soul, para exportação, foi lançada
na Alemanha em março de 2013, na Prowein, a maior feira de vinhos do mundo, no
stand do maior distribuidor de bebidas daquele país. Os vinhos Brazilian Soul já
estão presentes em todo o território alemão, nas mais importantes redes de
varejo. Nos meses seguintes, a linha teve lançamentos na Bélgica e na
Holanda.
|
|
|
Fritz & Frida renova parceria com Operação
Golfinho
|
A
Fritz & Frida, em parceria com a Operação Golfinho da Brigada Militar, irá
distribuir até o início de março mais de 100 mil pulseiras para identificação de
crianças nas praias gaúchas.
Este é o 9º ano consecutivo que a marca é
parceira da ação, que nesta temporada contará com mais de 2,4 mil policiais
militares e bombeiros atuando como salva-vidas em balneários e praias do litoral
Norte e Sul do Estado.
Além da distribuição das pulseiras, que apresentam
espaço para o nome da criança e o telefone de um responsável, a Fritz &
Frida também patrocina os uniformes da equipe de apoio da Operação Golfinho e a
distribuição de guarda-sóis e cadeiras de praia utilizados durante a
ação.
|
|
|
Mili lança edição especial Torcida
Brasileira
|
A
Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza,
lança uma edição especial de dois de seus campões de vendas, chamada Torcida
Brasileira.
As toalhas de papel Mili e o papel higiênico Mili Bianco -
com 12 rolos de 60m - começam a circular esta semana com nova embalagem. Esta
edição especial estará disponível por tempo limitado.
Fundada em 1983, a
Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza.
Em 2013 o papel higiênico Mili foi apontado como o mais vendido do país entre os
papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação
Brasileira de Supermercados (Abras).
|
|
|
Nacional para de vender pela
internet
|
A
rede supermercadista Nacional anunciou a interrupção de suas vendas pela
internet.
Desde 2003, a rede gaúcha permitia a compra de produtos pelo
site e entregava na casa dos clientes, com a cobrança de uma taxa pelo serviço.
O serviço foi encerrado em 31 de dezembro, e abrangia clientes de Porto Alegre,
Região Metropolitana e algumas cidades do interior.
Em seu comunicado
oficial, o Walmart informa que o motivo é "concentrar esforços em oferecer a
melhor experiência de compra e preços baixos todos os dias em suas 64 lojas
físicas".
|
|
|
Sabores tradicionais da Germani agora em
30g
|
A
Germani acaba de apresentar as novas versões dos petiscos salgados Mignon e Suzi
Crock, que agora chegam em embalagens práticas de 30g.
Sob o apelo "Mini
embalagem com grande sabor!", a Germani agrega opções de lanches ideais para
qualquer hora do dia ao portfólio: o tradicional Mignon, leve e saboroso, e o
biscoito Suzi Crock, mais crocante.
As embalagens mantêm traços
característicos dos produtos em maior gramatura da marca, como o tradicional
campo de trigo em segundo plano, a flâmula em destaque na parte superior e a
tigela com os biscoitos em primeiro plano. A Germani entra no mercado de
produtos em menor gramatura e oferece opções de fácil manuseio aos consumidores
que buscam por praticidade.
|
|
|
Regispel chega a 30 anos de
atuação
|
Em
30 anos de atividades, a Regispel já converteu milhões de toneladas de papel em
bobinas para atender com agilidade às necessidades do mercado de automação
comercial e bancária.
Atualmente, a empresa é certificada pelo sistema
ISO90001-2008. Com este conceito, produz sua linha de suprimentos para
equipamentos de autoatendimento, etiqueta adesiva, tags, bobinas impressas para
coletores de dados com impressão simultânea, ingressos e tickets, além de
oferecer todo suporte ao desenvolvimento tecnológico do setor, estimulando o
crescimento do mercado de automação comercial e bancária do Brasil.
A
empresa também tem, em sua linha de suprimentos, produtos certificados FSC e
Cerflor, garantindo que a celulose utilizada na produção dos papeis é de origem
controlada e de proveniente de reflorestamento. Saiba mais pelo telefone (11)
4646-8300.
|
|
|
Curtas
|
Jantando
com a Agas - A Companhia Cacique (Café Pelé) voltará a prestigiar o
Jantando com a Agas em 2013. A empresa confirmou, nesta semana, a
renovação de uma das cotas de patrocínio do evento.
Walmart - A
temporada de volta às aulas do Big, que segue até a segunda quinzena de
fevereiro, coloca à disposição do consumidor mais de 500 itens - um aumento de
10% na comparação com a variedade da papelaria no restante do ano. Este período
é responsável por concentrar 25% do total das vendas anual da
categoria.
|
|
|
|
|
|
|
Presidência:
Antônio Cesa Longo. Vice-Presidência: Ademar Cappellari,
Augusto de Césaro, Cláudio Zaffari, José Humberto Tischler, Sérgio
Zaffari. Diretoria: Ademir Gasparetto, Ana Saling, Antônio
Alberto Righi, Antonio Ortiz Romacho, Cláudio Schwerz, Eduardo Cidade, Ezequiel
Stein, Jairo Libraga, José Reni M. dos Santos, Lindonor Peruzzo, Luiz Fábio
Jordão Martinelli Filho, Manoel Ademir Pereira, Paulo Pfitscher, Pedro Jacó
Schneider, Ugo Dalpiaz. Conselho Fiscal: Cesion do
Nascimento Pereira, Cláudio Ernani Neves, Luiz Carlos Carvalho, Luiz Ottonelli,
Olírio Bortolon, Santo Assis Beltrame. AGAS Jovem -
Presidência: Caroline Righi. Gerência Executiva:
Francisco Miguel Schmidt. Assessoria de Imprensa e Jornalista
Responsável: Francisco Brust. Departamento de Marketing e
Eventos: Flávia Ferreira, Gabriel Xerxenesky, Juliane
Redin. Departamento Comercial: Samantha Guerra, Tiovana
Bencke. Departamento Jurídico: Edina
Fassini. Departamento de Capacitação: Angelita Garcia, Fábio
Gomes, Leandro Corrêa, Leandro dos Santos, Luciano
Louzada. Departamento de Cadastro: Patrícia
Melo. Departamento Administrativo e Financeiro: Luciana Ost,
Tatiane Pires. Recepção: Rosana Poll. Mídias
Sociais: Fabiano Scheck Ferraz.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário