quinta-feira, 20 de março de 2014

Vim e Unicef lançam campanha para melhorar as condições de saneamento das crianças do semiárido brasileiro

Iniciativa mobilizará recursos para mais de 450 mil crianças que estudam em condições precárias nas escolas da região 
Campanha contará com a participação dos consumidores, na maior ação social digital do País
 
Vim, a marca de cloro em gel da Unilever, e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF)  apresentam a campanha social Vim para UNICEF,(www.VimparaUnicef.com.br)  com o objetivo de ajudar a garantir acesso a água dequalidade e saneamento adequado às crianças e aos adolescentes em escolas de Educação Básica do Semiárido brasileiro. Hoje, mais de 450 mil meninos e meninas não têm esse direito assegurado. O programa foi lançado no final do ano passado e está entrando agora em seu segundo ano.
        O projeto faz parte de uma parceria global entre a marca Vim, por meio da Fundação Unilever, e o UNICEF, que tem colaborado com a melhoria do saneamento para milhares de pessoas em regiões onde o acesso a ele é crítico ou inexistente. Desde seu lançamento, em 2012, o projeto já ajudou cerca de 600 mil pessoas, em países como Gambia, Gana, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Sudão e Vietnã. “Sabemos que melhorar o saneamento em todo o mundo é um grande desafio, e a situação não é diferente no Brasil. Em parceria com o UNICEF, percebemos que uma das regiões em que o problema é mais crítico é no Semiárido, onde indicadores de educação e saneamento básico estão totalmente ligados. Existe um grande número de crianças sem acesso a água e saneamento nas escolas e isso tem comprometido sua saúde, seu desenvolvimento e sua aprendizagem”, explica Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil. 
        “Quando uma criança tem acesso a água de qualidade e saneamento adequado em sua escola, criamos condições para que outros direitos fundamentais sejam assegurados. Ela será uma criança com mais saúde, dignidade e melhorescondições de aprender. O impacto não se dá apenas sobre ela, mas também sobre a família e a comunidade onde vive”, afirma Gary Stahl, Representante do UNICEF no Brasil. 
Por meio da parceria, Vim apoiará a realização do Selo UNICEF Município Aprovado, que, pela primeira vez, terá o acesso ao saneamento como uma de suas prioridades. O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 
Todos juntos na luta pelo Saneamento 
 Como parte da parceria, os consumidores poderão participar da campanha, que pretende ser a maior ação social digital já feita no Brasil. As doações em dinheiro poderão ser realizadas por meio do brand channel Vim paraUNICEF (www.VimparaUnicef.com.br). No canal, os usuários conhecerão histórias reais de crianças que vivem na região e poderão também compartilhar a campanha. Os Embaixadores do UNICEF Renato Aragão e Daniela Mercury terão vídeos exclusivos no canal, apresentando aos internautas a importância da iniciativa.
        O canal também conterá um mapa da situação nos municípios do Semiárido. “Oferecer melhores condições de saúde e higiene para essas crianças é um desafio da sociedade como um todo e, para a Unilever, é de grande importância que nossos consumidores também conheçam e apoiem esta causa, que é determinante para o presente e ofuturo de milhares de crianças no Brasil”, pontua Fernandez.
A atuação do UNICEF nesta área está integrada ao Protocolo de Intenções que o Fundo tem com os ministérios da Integração Nacional e de Desenvolvimento Social, para garantir que toda escola pública na região do Semiárido tenha água de qualidade e instalações sanitárias adequadas. "Sabemos da grande importância de se trabalhar com todos os níveis de governos, federal, estadual e municipal, com empresas, a sociedade civil e com cada cidadão para conseguir melhorar a vida de nossas crianças que vivem no Semiárido", afirma Gary Stahl.

Sobre a Fundação Unilever 
A Fundação Unilever dedica-se a melhorar a qualidade de vida através do fornecimento de higiene, saneamento, acesso à água potável, nutrição básica e desenvolvimento da autoestima. Para ajudar a alcançar a missão da Fundação, a Unilever tem formado parcerias com cinco organizações globais líderes que estão empenhadas em gerar uma mudança sustentável por todo o mundo: Oxfam, PSI, Save the Children, UNICEF e o Programa Mundial de Alimentos. O objetivo é criar um futuro sustentável e ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar.

Sobre Vim 
A nova linha Vim Cloro Gel – a evolução da água sanitária para a limpeza doméstica – possui uma formula consitente e capaz de matar todos os tipos de germes, até os que a água sanitaria e outros desinfetantes deixam para trás, inclusive virus e bactérias. A novidade pode ser utilizada em toda a casa, mas principalmente no banheiro; em que há maior concentração de tipos de germes. Um banheiro chega a ter 189 diferentes tipos de germes. Para se ter uma ideia da multiplicação destes micro-organismos, um germe vira dois milhões em sete horas.

A consistência do cloro em formato gel permite que o produto se fixe melhor às superfícies verticais, permanecendo mais tempo e rendendo até três vezes mais que as águas sanitárias comuns. Além disso, a formula contém detergente e fragrâncias agradáveis nas versões original, citrus e floral. Vim cloro em gel pode ser utilizado puro ou diluído.


Sobre o UNICEF 
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é uma agência da ONU que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com presença em 191 países, é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionados à infância e à adolescência. Mais informações em www.unicef.org.br

Nenhum comentário: