terça-feira, 25 de março de 2014

FGV e IPEA realizam ciclo de conferências em compras públicas e desenhos de concessões

Debater o momento atual da gestão de compras públicas no país e apresentar os caminhos para seu contínuo aperfeiçoamento são os principais objetivos da Fundação Getulio Vargas - por meio da FGV Projetos e da Escola de Economia de São Paulo (EESP) - e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) neste mês de março, quando realizam o Primeiro Ciclo Brasileiro de Conferências em Compras Públicas e Desenhos de Concessões. Com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o ciclo é composto por três eventos: dois acadêmicos nas cidades de São Paulo (21 e 22/3) e Rio de Janeiro (24 e 25/3) e um seminário voltado para a sociedade, reunindo líderes do meio governamental, privado e acadêmico em Brasília (26/3).

Seminário em Brasília
Principal encontro do Ciclo e aberto ao público, o evento acontece no dia 26 de março, na ESAF (Escola de Administração Fazendária), e será voltado à estratégia governamental. Serão discutidas questões relacionadas ao papel das diversas ramificações do governo para o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico e para uma gestão de compras mais transparente, eficiente e inovadora. Líderes governamentais, executivos e especialistas debaterão a formulação de políticas públicas e os desafios comuns que os reguladores de compras públicas enfrentam em diferentes regiões do mundo.

Entre os líderes governamentais convidados estão a presidente Dilma Rousseff, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Henrique Paim (Educação), Miriam Belchior (Planejamento), Jorge Hage (CGU), Guilherme Afif Domingos (Secretaria de Micro e Pequenas Empresas), e o presidente e ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

O evento também reunirá importantes nomes nacionais e internacionais como Carlos Ivan Simonsen Leal (presidente da FGV), Marcelo Neri (presidente do IPEA), Romeu Caputo (Presidente do FNDE), Yves Leterme (secretário-geral adjunto da OCDE), Nelson Machado (ex-Ministro do Planejamento e da Previdência Social e atual professor da FGV), Caroline Nicholas (secretária de Direito Comercial Internacional da UNCITRAL), Etel Patricia Bereslawski (especialista em Aquisições no Banco Mundial), entre outros.



Credenciamento e mais informações para a imprensa:
FGV Projetos - GWA Comunicação Integrada
Michelle Danza Franco
(11) 3030-3000 r:213 / (11) 99491-0441
michelle@gwa.com.br

Nenhum comentário: