terça-feira, 8 de julho de 2008

PORQUE SOMOS INSUBSTITUIVEIS


Relembrando o que escreveu o doutor Augusto Cury, cientista e renomado estudioso da mente humana de que somos pessoas insubstituíveis, vamos abordar a importância do Ser Humano, não só na contemplação física e participava, mas principalmente no ponto de vista do Criador. Damos pouca atenção ao nosso princípio. Depois que nascemos, crescemos e criamos asas para o mundo esquecemos do “degrau da nossa existência”. Passamos a competir entre si, a conquistar o que há de melhor, a fazer parte da fatia estressante da chamada sociedade, a estar sujeito à prática ou vítima de atrocidades, tudo em nome do prazer e do desejo e também a buscar constantemente a nossa felicidade. O amor é uma mera palavra que lá de vez enquanto escapa por entre os lábios num momento de grande emoção. Nos impressionamos quando participamos de palestras motivacionais com coisas que devem fazer parte da nossa rotina, entre elas a consciência de SER HUMANO de fato e não apenas engrenagens que rodam sem objetivo.
Porque complicamos a nossa existência? Existem pessoas que disfarçam o questionamento afirmando que tudo isso faz parte do principio da humanidade, entretanto, como fizemos parte de um mundo globalizado e em constante transformação será que não podemos mudar? Quantas vezes este assunto entra em pauta nas nossas vidas... prometemos sempre mudanças, mas na maioria das vezes falta auto determinação e competência para administrar nossos próprios atos e conflitos. Se tivéssemos a consciência de que somos vitoriosos por natureza, com certeza as respostas para nossos problemas viriam fluentemente. Nos altos e baixos de nossas vidas muitas vezes perdemos a motivação, nos intitulamos como derrotados. Mas quando isso acontecer, volte ao tempo, não para ser um prisioneiro das lembranças, mas para perceber que diante da Divindade, você é um vitorioso porque concorreu com milhões de espermatozóides na fantástica rústica do princípio da vida e conseguiu chegar lá. Portanto, você é Insubstituível.

Um comentário:

Adilson Vargas de Lima," disse...

Cara concordo contigo que nonguém pode ser insubstituivel, mas tu e um único, na tuaa forma de ser, sincero, umilde e sempçre um grande amigo dos teus amigos,e sempre democrático na pratica do jornalismo.