sexta-feira, 19 de outubro de 2007

UMA PESSOA MAIS QUE IMPORTANTE PARA NÓS

Ela nasceu no dia 21 de outubro de 1937, em Cruz Alta, Libriana, e no ultimo dia 21 de outubro completou mais um importante ano de vida e por incrível que pareça os anos não passam para ela, talvez porque mantém a mente e o espírito jovem, o que, por completo também lhe torna jovem, apesar da caminhada adquirida pelos seus anos de experiência de vida..
Sua paixão pelo Magistério resultou em projetos educacionais interessantes e foi responsável pela formação de muitos jovens, não só na formação do individuo, mas também na transmissão do conhecimento em sala de aula, o que lhe rendeu simpatia de seus colegas e a direção de uma das mais importantes escolas de ensino médio, a Escola Apolinário Porto Alegre; seu nome identifica o grupo de danças desta escola, em sinal do carinho e gratidão dos professores e alunos.
Essa pessoa gosta de apreciar uma boa música, por isso sua voz já fez costado e foi apreciada por muitos em rodas de amigos. Apesar da tendência à seresta, é apreciadora da autêntica música nativista, até porque continua sendo uma eterna incentivadora do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Para traçar o seu perfil pessoal não precisa mergulhar fundo na intelectualidade, pois sua vida é baseada na simplicidade, na sinceridade, na preservação da ética e da moral, o que o torna inteligente por natureza.
Essa pessoa que discorremos neste momento, sabe administrar com controle seus atos, sejam eles em função de sua vida particular ou frente a difícil tarefa de administrar sua empresa, seguindo legados plantados pelo seu esposo ao longo dos anos, bem como inovando para acompanhar o processo do chamado mundo globalizado.
É freqüentadora assídua do movimento religioso e em suas horas de lazer seu coração bate mais forte quando ouve ou assiste seu time do coração jogar, ou seja o Grêmio porto-alegrense; gosta de animais e aprecia pratos à base de massa caseira com molho..
Possui opinião formada em relação aos principais acontecimentos do país, com destaque para a política nacional, condenando falcatruas e injustiças sociais. Seu coração bondoso reflete suas atitudes na valorização do SER HUMANO, podemos tê-la como exemplo e pela sua experiência de Vida.
Como nos referimos anteriormente, cantar, sempre foi uma de suas paixões, e podemos comprovar isso.Essa pessoa que nos referimos é a nossa querida professora e Diretora IEDA SEVERO PINTO que adotou SANTIAGO como sua segunda terra Natal, ao conquistar e ser conquistada pelo seu eterno esposo, Jaime Medeiros Pinto com o qual se casou no dia 24 de maio de 1958, um romance que iniciou quando ostentava o título de Rainha da Rádio São Luiz Gonzaga em meados dos anos 50. Ieda Severo Pinto, é Cidadão Santiaguense, título conferido pelo Poder Legislativo local.

PARABÉNS DONA IEDA PINTO, MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA, votos da EQUIPE DA RÁDIO SANTIAGO e de nossos estimados ouvintes.

Nenhum comentário: