terça-feira, 31 de julho de 2007

PÉ NO FREIO E MÃO NA CONSCIêNCIA

Rodar pelas rodovias brasileiras já se tornou uma aventura perigosa. Não vamos exagerar, mas todos sabem o quanto o perigo ronda a cada curva. Não são as estradas que representam perigo, mas são os motoristas irresponsáveis que dirigem ofensivamente se achando “ases no volante”, mas incapazes de evitar que muitas vidas se percam por causa disso. A mutilação no trânsito, já não chama mais atenção. Virou rotina, e nessa guerra ninguém consegue buscar uma resposta exata para tanta violência. Existem candidatos a motoristas que freqüentam os Centros de Formação de Condutores só mesmo para escapar das multas, mas não para se tornar um motorista de fato. Os carros estão sendo fabricados com mais velocidade e menos proteção para seus ocupantes. No RGS, por exemplo, as rodovias foram construídas para suportar velocidade de no máximo 100 Km/h e tem gente viajando a mais de 120 quilômetros por hora; as ultrapassagens em locais proibidos aliadas ao excesso de velocidade se tornaram as principais causas dos acidentes. De que adianta os pardais, lombadas e outros tipos de “obstáculos” que só servem para arrecadar dinheiro, já que as ocorrências não acontecem nestas áreas controladas pela parafernália eletrônica. Vivemos até hoje, a comoção pela morte brutal de cerca de duzentas pessoas, vitimas de acidente com avião da TAM, em São Paulo, mas esquecemos que a imprudência de motoristas, ciclistas e pedestres mata ainda mais. Somente em um ano, morreram 1.500 pessoas nas ruas e estradas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, conforme levantamento do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte. O mesmo departamento informou que 95% das mortes ocorreram por atitudes irresponsáveis, como: dormir no volante, andar em alta velocidade ou dirigir bêbado, além das ultrapassagens irregulares que provocam as colisões frontais. Convidamos você motorista em especial, para de vez “ POR O PE NO FREIO e MÃO NA CONSCIENCIA, pois como diz o ditado popular “ DE NADA ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO”.

PELA PAZ NO TRANSITO, E PELO AMOR Á VIDA.

Um comentário:

Luana disse...

bueno!!sem q oq vou comentar aqui nao tem nada a ver com oq esta pessoa quiz dizer ai.....mas desde ja quero deixar aqui,minhas palavras....
esta pessoa,q escreveu isso,é meu PAI! e eu to passando aqui,pra q todos saibam que ele é melhor pai do mundo!!!!e uma das pessoas que eu mais amo e confio na face ta terra!!!!
pai,feliz dia dos pais!!mesmo,eu estando longe,agora,nao deixo de pensar em ti,e de te ter aqui no meu coração!!!
fik bem por ai!!!
e vê se deixa de frecura!!!hahahahaaha
bjo da tua filha lu