domingo, 14 de março de 2010

NELSON ABREU - AMIGO DA GALERA
























































Cerca de quinhentas pessoas participaram na noite deste sábado,13, no CTG Grupo Nativista Os Tropeiros do jantar beneficente em favor da saúde do vereador do PDT Nelson Abreu que sofreu um Acidente Vascular Cerebral em dezembro do ano passado. A gravidade da doença fez com que se afastasse das atividades do Legislativo permanecendo por um longo período internado no Hospital de Caridade de Santa Maria, o qual contou com apoio do corpo médico, de enfermagem e diretivo. Hoje, o vereador Nelson Abreu está em Palmeira das Missões na residência de seu sogro, lutando contra as seqüelas deixadas pelo AVC. Ele adoeceu durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada no mês de dezembro passado, após ocupar a tribuna sendo levado às pressas para o Pronto Socorro.
O Jantar em favor da saúde de Nelson Abreu foi organizado por um grupo iniciativa de um grupo de músicos, entre eles, João Edir, do Grupo Ronda Pampeana e José Ataides Sarturi, que, com apoio de várias empresas e instituições de Santiago, conseguiram toda a doação para o jantar, bem como a estrutura que foi oferecida pelo CTG Grupo Nativista Os Tropeiros, além do show e baile, reunindo nomes como Ângelo Franco, Beto Caetano, Edson Vargas, Fabinho Soares, Julio Saldanha, Ivo Bairros de Brum, Miguel Marques, Nenito e Leonardo Sarturi. Nilton Ferreira e Grupo Ronda Pampeana. Todos os artistas foram parceiros do evento, comparecendo e se apresentando gratuitamente, por admirarem a pessoa do vereador e radialista Nelson Abreu, que sempre se voltou ao social da cidade de Santiago, seja na Câmara de Vereadores, como nas emissoras de Rádio em que trabalhou. Mesmo com a natural deficiência deixada pela doença, Nelson Abreu, gravou uma mensagem de agradecimento, que foi rodada para todos os presentes no CTG Os Tropeiros.
O total da arrecadação deve ser divulgado nesta semana. Com a idéia do jantar, outras instituições também se uniram e contribuíram com alguns valores nos custos para o tratamento do vereador Nelson Abreu.

Nenhum comentário: