segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUE SONO



Numa tarde muito barulho, cores e alegria, tudo para comemorar o Dia do Livro Infantil, o cão (da foto) gostou do momento´, nem se encomodou com a movimentação e até adormeceu ouvindo uma bela história infantil. Alguém até poderia ter tocado o animal. Ainda bem que isso não aconteceu, afinal de contas cada ser vivo tem o seu espaço neste planeta.




Crianças de escolas públicas e particulares ocuparam a praça Moises Vianna, Centro da cidade de Santiago na tarde desta segunda-feira, Dia do Livro Infantil, onde participaram de diversas ações promovidas pela Prefeitura de Santiago em parceria com o Centro Empresarial, Hospital de Caridade, Sistema Educacional Galileu, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições. Os alunos ouviram histórias infantis, na Hora do Conto, e também no Smequinho,(ônibus biblioteca que percorre as escolas para incentivar a leitura); tiveram noções de trânsito pela escolhinha da Brigada Militar, de Educação Fiscal pelo equipe do ICM, noções sobre o funcionamento da Prefeitura pelas equipes presentes e também das campanhas promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde, além da educação para preservação do meio ambiente, tudo numa linguagem simples e ilustrativa. O Programa Primeira Infância Melhor esteve presente auxiliando no deslocamento das crianças bem como com pintura de rosto.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SEMANA DO EXÉRCITO







O General de Brigada José Eustáquio Nogueira Guimarães abriu oficialmente os 35º Jogos Desportivos da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada na tarde desta sexta-feira no quartel do 9º Batalhão Logístico, com a presença de autoridades civis e militares. As equipes integrantes das Organizações Militares 1º, 2º e 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 4º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 19º Grupo de Artilharia de Campanha, 9º Batalhão Logístico, 1º Batalhão de Comunicações, 1ª e 11ªCompanhia de Combate Mecanizada e Esquadrão de Comando e Pelotão da Polícia do Exército, que disputarão modalidades de Atletismo, Pentatlo Militar, Voleibol, Basquete, Corrida através de campo, tiros de Pistola e Fuzil, Orientação, Cabo de Guerra, Futebol de Campo e Futebol Sete e Natação.

terça-feira, 5 de abril de 2011

MINHA CASA



Dezesseis casas do condomínio Santa Ana, localizado no bairro Monsenhor Assis foram entregues à população beneficiada pela Prefeitura de Santiago e Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira,05. Essas residências integram o grupo de duzentas e vinte e quatro unidades construídas com participação do Ministério das Cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal com emenda do deputado Federal do PP Luiz Carlos Heinzel, cujo projeto iniciou em 2009. Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sonia Uberti ainda estão em construção outras 140 unidades habitacionais populares através das operações coletivas do FTGS. Para ela, é gratificante ver a população sendo beneficiada com as moradias construídas dentro dos padrões exigidos pela Caixa Econômica Federal, com toda a infraestrutura necessária.

POSSE


Hoje, às 16 horas na URI, toma posse o novo presidente do Consorcio Intermunicipal de Turismo - caminho das Origens. Assume o prefeito de Nova Esperança do Si]ul, Delvi Luiz Segatto em substituição ao prefeito de Santiago, Julio Ruivo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TAIFA NA TRITICOLA





O Projeto TAIFA, ganhou mais um espaço para exposição do material produzido em sua oficina. A partir de agora, os clientes da Cooperativa Triticola poderão também conhecer um pouco mais daquilo que lá é produzido. Graças a direção da Cooperativa, uma parte do mercado, na Rua Pinheiro Machado, foi colocada à disposição do TAIFA para comercializar e expor sua produção.